Fernanda Lima e Iozzi protestam contra vídeo de brasileiros na Rússia
Cenas que teriam sido gravadas na Copa da Rússia provocam uma onda de protestos nas redes sociais

No fim de semana, um vídeo provocou revolta entre internautas no Brasil. Nas imagens, supostamente gravadas na atual Copa do Mundo na Rússia, um grupo de homens vestidos com a camisa da Seleção aparece ao redor de uma jovem estrangeira: enquanto eles proferem grosserias obscenas em coro, a moça, que aparentemente não fala e não entende português, tenta repetir e participar da “brincadeira”.
O autor da postagem, que tem mais de 11 000 compartilhamentos, diz sentir-se envergonhado e, antecipadamente, pede desculpas. “Peço encarecidamente desculpas a todas as mulheres que eventualmente vão assistir esses vídeos (que me deixaram envergonhado), mas sinto que devo aproveitar a deixa e falar um pouco do que eu sinto sobre machismo no Brasil”. Ainda assim, as imagens provocaram uma onda de protestos nas redes sociais – que envolveu as famosas Fernanda Lima e Monica Iozzi, entre outras.
“Brincadeira de mau gosto de brasileiros na Russia com uma mulher que sequer sabia o que estava repetindo.Não é engraçado. É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha”, escreveu Fernanda. Nojo. Vergonha. Revolta. Me recuso a postar o vídeo aqui. Me recuso a divulgar cenas que propaguem ódio, desrespeito, humilhação. Mas eu não conseguiria não falar sobre este vídeo horrendo. Constrangida por ver meu país sendo representado mundo afora por este tipo de gente. Indignada ao ver mais uma mulher sendo tratada com tamanho escárnio e desrespeito. Que nojo… que nojo…”, postou Monica.
Débora Nascimento e Bruna Linzmeyer estão entre as atrizes que também se manifestaram sobre o caso: “Não é engraçado. É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha”, escreveu Débora. De acordo com o jornal Extra, Diego Valença Jatobá, um dos homens que aparecem no vídeo, é ex-secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Ipojuca, na Região Metropolitana de Pernambuco, e foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) por irregularidades na prestação de contas de 2012 do município. O advogado atuou na pasta durante a gestão do prefeito Pedro Serafim (PDT).
https://www.instagram.com/p/BkLcxpuAEjd/
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.