Clique e assine com até 89% de desconto
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Esta ferramenta do iPhone promete te ajudar a dormir melhor 

E você, conhece a ferramenta "Night Shift", ou "turno noturno" em português?

Por Redação VEJA São Paulo 20 ago 2017, 19h19

Se você gosta de olhar para a tela do celular antes de dormir, este truque é para você. Cientistas ainda não sabem ao certo se a luz azul dos smartphones atrapalha o sono dos usuários mas, em todo o caso, se você está tendo problemas com insônia nos últimos meses, vale a pena conhecer essa ferramenta do iPhone.

O celular da Apple tem um atributo chamado “Night Shift”, ou “turno noturno” em português. O que ele faz? Deixa as cores do seu smartphone mais quentes, mais amareladas e alaranjadas, para ajudar com a noite de sono. O mais interessante é que a ferramenta oferece uma série de especificações, que você pode ajustar de acordo com as suas preferências.

Você pode ativar o “Night Shift” manualmente, usando o Centro de Comando — basta arrastar a parte de baixo do seu celular para cima. Ou em “Ajustes”: clique em “Tela e Brilho” e “Night Shift” na sequência. Lá, você pode programar a ferramenta para um determinado horário e até a intensidade das cores da tela. Confira: 

A boa notícia é que, se você programar o “Night Shift” para ser ativado todos os dias no mesmo horário, fica mais fácil de criar uma rotina. Sua tela ficou laranja repentinamente? Opa, hora de ir para a cama! 

  • Dê sua opinião: E você, o que achou da dica? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

    Continua após a publicidade
    Publicidade