Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Parques da Disney têm experiências para fãs de “A Bela e A Fera”

Desde a Walt Disney World Resort, em Orlando, até a Tóquio Disneyland, conheça as opções de entretenimento inspiradas na animação de 1991

Por Tatiane Rosset Atualizado em 22 mar 2017, 15h09 - Publicado em 20 mar 2017, 19h19

Não há dúvidas de que A Bela e A Fera (1991) é uma das animações mais queridas da Disney — não à toa, a versão live-action do desenho, que chegou aos cinemas na última quinta (16), tem a maior abertura do cinema brasileiro em 2017 até o momento. No Walt Disney World Resort, em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos, também está celebrando o lançamento.

Se você pensa que o Castelo da Cinderela é a única residência dos personagens da Disney no Magic Kingdom, você está muito enganado: entre os palacetes reais, um que ganha destaque é o Castelo da Fera (ou do Príncipe Adam, para os mais íntimos). Lá, é possível jantar no restaurante Be Our Guest, que recria cenários memoráveis da animação, como o salão do baile e a misteriosa Ala Oeste, onde a Fera guarda a rosa responsável por sua maldição.

View this post on Instagram

'Be Our Guest' at #FreshEpcot! #Epcot #BeautyandtheBeast (Photo: @orangeblossomtravels)

A post shared by Walt Disney World (@waltdisneyworld) on

Na mesma região, é possível encontrar a atração Enchanted Tales with Belle, onde os convidados do parque temático ficam cara a cara com Lumière, Madame Samovar e a própria Bela — para isso, eles são transbordados da casa da princesa para o Castelo da Fera como num passe de mágica. A área conta ainda com o restaurante de comida rápida Gaston’s Tavern, uma taverna ao estilo francês onde o vilão Gastão guarda seus troféus de caça e outros artefatos. Prefere um show ao vivo? “Beauty and the Beast — Live on Stage!” é encenada ao vivo no Disney’s Hollywood Studios. Assista: 

Mas não é só em Orlando que A Bela e A Fera tem vez: em outros parques temáticos os personagens da história também ganham destaque. No Disney California Adventure, na Califórnia, por exemplo, é possível entrar na biblioteca do Castelo da Fera — este é um “segredo” do parque temático, que muitos visitantes ignoram ao visitarem o espaço. Assista: 

Continua após a publicidade

Além dos Estados Unidos, os parques temáticos da Disney em outros continentes também têm atrações inspiradas na animação e novidades que ainda não foram inaugurada. Na Disneyland Xangai, é possível conhecer a cozinha de Lumière e, ainda neste outono, o Hong Kong Disneyland Hotel irá oferecer um chá da tarde com comidinhas inspiradas na história.

View this post on Instagram

He uses antlers in all of his decorating. #BeautyandtheBeast #Gaston #MagicKingdom (Photo: @kcgent)

A post shared by Walt Disney World (@waltdisneyworld) on

Uma área temática inspirada em A Bela e A Fera também será inaugurada na Tóquio Disneyland. No espaço, será possível embarcar em “pratos encantados” para ajudar a heroína da história a quebrar o feitiço. O espaço será inaugurado até 2020, ainda sem uma data confirmada — clique aqui para saber mais sobre a novidade. O resort no Japão também conta com um hotel com quartos temáticos — clique aqui para conferir. Confira: 

Para encerrar, que tal uma novidade aquática? Em 2018, a animação inspira um cruzeiro temático pelo Rio Reno. Entre o passeio proporcionado pela empresa Adventures by Disney, os turistas conhecerão quatro países diferentes e visitarão cidades que inspiraram a animação de 1991 — clique aqui para saber mais.

Dê sua opinião: E você, o que achou das novidades? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Continua após a publicidade

Publicidade