Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

DC Comics apresenta a sua primeira personagem transexual

Depois do beijo gay entre Wolverine e Hercules (numa realidade paralela do universo Marvel, pessoal, acalmem-se) e da saída do armário de Lanterna Verde, desta vez foi a vez da DC Comics apresentar uma nova personagem LGBT: mas, além de gays e lésbicas, a editora resolveu trazer ao mundo uma transexual. Alysia Yeoh, colega de […]

Por Tiago Faria Atualizado em 27 fev 2017, 11h05 - Publicado em 12 abr 2013, 14h39

Depois do beijo gay entre Wolverine e Hercules (numa realidade paralela do universo Marvel, pessoal, acalmem-se) e da saída do armário de Lanterna Verde, desta vez foi a vez da DC Comics apresentar uma nova personagem LGBT: mas, além de gays e lésbicas, a editora resolveu trazer ao mundo uma transexual. Alysia Yeoh, colega de quarto da Batgirl, revelará sua “identidade secreta” na revista Batgirl #19.

A autora da revista, Gail Simone, adiantou à revista Wired que Alysia também será bisexual – vale lembrar que Batwoman é lésbica. Veja o momento da conversa decisiva entre as colegas:

“A diversidade é o grande tema nos quadrinhos hoje”, disse Simone. Alysia será a “primeira transexual assumida em uma revista mainstream de super-heróis”. Que venham outras, certo?

Dê sua opinião: os quadrinhos acertam ao apostar na temática LGBT? Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook.

+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!

Continua após a publicidade
Publicidade