Clique e assine por apenas 5,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Bombeiros australianos posam com bichinhos para calendário beneficente

Iniciativa já arrecadou mais de 13 milhões de reais; neste ano os fundos devem ajudar a fauna prejudicada pelos incêndios que arrasaram o país

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 15 out 2020, 18h00 - Publicado em 15 out 2020, 17h50

Há 27 anos os bombeiros australianos posam para fotos sem camisa ao lado de bichinhos fofo. As fotos são utilizadas em calendários vendidos anualmente. A iniciativa, chamada de Australian Firefighters Calendar, arrecada fundos para ONGs voltadas para o resgate de animais silvestres, fundações que auxiliam crianças com câncer, entre outras instituições.

A edição de 2021 tem uma causa especial: os grandes incêndios que atingiram a Austrália entre 2019 e 2020 e mataram ou desalojaram cerca de 3 bilhões de animais no país, segundo pesquisa da WWF.

“Os fundos vão nos permitir ajudar os animais a encontrarem uma nova casa por meio das organizações de resgate animal”, disse o diretor da iniciativa, David Rogers, em entrevista para o jornal britânico Daily Mail.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90 

De acordo com as informações do site da iniciativa, desde 1993 os calendários e outros produtos com as fotos dos bombeiros musculosos já arrecadaram cerca de 3,2 milhões de dólares australianos (aproximadamente 13 milhões de reais).

Os fundos arrecadados para a edição de 2020, segundo o Daily Mail, ajudaram na compra de equipamentos e suprimentos para voluntários que atuam no hospital veterinário Currimbin Wildlife, onde foram atendidos coalas, cangurus, pássaros e vombates.

A edição de 2021 dos produtos já foi colocada à venda. Um vídeo publicado no Instagram mostra os bastidores das fotos com os profissionais.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Share the behind the scenes laughs and smiles with our Aussie hero firefighters!

A post shared by Aus Firefighter Calendar (@australianfirefighterscalendar) on

Os calendários custam 20 dólares australianos. Existem opções com os modelos vestindo ou não camisa. A iniciativa também vende travesseiros que estampam fotos dos rapazes.

 

+Assine a Vejinha a partir de 6,90 

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade