Bebê é diagnosticada com câncer após mãe encontrar “brilho” em seus olhos em foto da família

Tyraah Bell-Lama tinha apenas 8 meses de idade quando sua mãe, Jade Bell, de 27 anos de idade, levou a menina até o pronto-socorro local, em Berkshire, na Inglaterra. O motivo? A mulher ficou preocupada ao ver um “brilho” branco atrás dos olhos da caçula da família, detalhe que notou após tirar algumas fotos com a câmera […]

002

Tyraah Bell-Lama tinha apenas 8 meses de idade quando sua mãe, Jade Bell, de 27 anos de idade, levou a menina até o pronto-socorro local, em Berkshire, na Inglaterra. O motivo? A mulher ficou preocupada ao ver um “brilho” branco atrás dos olhos da caçula da família, detalhe que notou após tirar algumas fotos com a câmera do celular.

+ Jovem de 27 anos será a primeira mulher a visitar todos os 196 países do mundo
+ Na Indonésia, gato não abandona túmulo da dona há um ano e comove a internet

Os médicos da criança encaminharam a família para o hospital real de Berkshire, onde ela passou por uma série de exames. Na sequência, a menina foi encaminhada para o hospital real de Londres, onde ela foi diagnosticada com retinoblastoma, uma forma rara de câncer nos olhos, na véspera de Natal de 2014.

Eles examinaram seus olhos e sabiam que era sério, mas não nos deram o diagnóstico. Precisamos esperar por uma ligação. Eu precisei buscar o irmão mais velho dela, Jaiden, hoje com 7 anos de idade, no colégio e eu apenas chorei ao chegar lá. Era demais“, contou a mulher ao The Mirror.

Após semanas de espera, os médicos confirmaram o diagnóstico para Jade e seu marido, o pai de Tyraah, Radindra, de 29 anos de idade. A família já esperava por más notícias, mas isso não diminuiu o impacto da doença. “O Natal daquele ano foi muito estranho. Nós fomos até a casa dos meus avós e todos estavam muito desanimados. Não havia nada para celebrar. Naquele momento, nós não tínhamos ideia do que o futuro nos reservava“, desabafou a mulher. No fim do dia, a família decidiu revelar a verdade para a família e os amigos. A intenção era conscientizar desconhecidos sobre o problema de saúde.

Eu queria ter certeza que, se a criança de alguém tiver esses mesmos sintomas, eles diagnosticarão a doença o mais cedo possível“, contou Jade. Algumas semanas após o diagnóstico, no dia 14 de janeiro de 2015, Tyraah recebeu a primeira de seis rodadas de quimioterapia. Felizmente, o tratamento foi um sucesso. Doente por causa do tratamento, a menina passou pelo hospital por alguns meses, no entanto: “Foi muito assustador acompanhá-la, mas a quimioterapia funcionou e, assim que ela terminou o acompanhamento, ela se sentiu muito melhor“, revelou a mamãe.

Agora, Tyraah faz exames a cada oito semanas para ter certeza de que o câncer não retornará. Por sorte, os médicos conseguiram salvar seu olho e, apesar da visão reduzida, eles estão trabalhando para fortalecê-lo com uma cobertura especial para a sua vista esquerda. Após um 2016 muito feliz, a família tem mais um motivo para comemorar: o terceiro filho da família, a pequena Mariaah, nasceu na noite da última segunda (12). “Este Natal será diferente. Nós iremos até a casa da minha avó novamente e visitaremos todos os parentes. Desta vez, será uma comemoração. Tyraah está feliz e saudável, e será uma irmã mais velha orgulhosa e cuidadosa. Eu mal posso esperar“, revelou Jade.

001

De acordo com o The Mirror, uma criança é diagnosticada com retinoblastoma a cada semana no Reino Unido. Os dois principais sintomas da enfermidade são o estrabismo e também um brilho branco nos olhos da criança, que pode ser percebido com a luz fraca ou em fotos onde o flash foi usado. “Retinoblastoma é raro e os sintomas, normalmente, tem causas menos sérias, então não há necessidade para pânico“, contou Patrick Tonks, Chefe Executivo do Fundo para Crianças com Câncer de Olho. Ele ressalta: “No entanto, se você notar algo inusitado sobre os olhos do seu filho, nós recomendamos que você procure um médico o mais rápido possível, por precaução“.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história da família? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s