Após ser perseguida por 12 orcas famintas, foca encontra refúgio em barco de turismo

Na segunda (22), o vídeo de uma foca assustada pulando num barco de turistas para salvar sua vida comoveu a internet. O registro foi feito após o animalzinho escapar, com muita inteligência, de doze orcas famintas. Por sorte, o momento extraordinário foi registrado por Kirk Fraser numa série de vídeos publicados no YouTube. + Com […]

ABRE03

Na segunda (22), o vídeo de uma foca assustada pulando num barco de turistas para salvar sua vida comoveu a internet. O registro foi feito após o animalzinho escapar, com muita inteligência, de doze orcas famintas. Por sorte, o momento extraordinário foi registrado por Kirk Fraser numa série de vídeos publicados no YouTube.

+ Com a ajuda dos vizinhos, noiva celebra casamento na rua onde cresceu
+ A amizade entre uma cachorrinha e um carteiro está comovendo a web

Nós tínhamos quatro ou cinco orcas esperando na proa do barco, descendo e subindo, olhado para a foca. Elas mergulhavam e desapareciam, cerca de doze delas, e você podia ver as sombras tentando subir até o barco“, contou o guia turístico Nick Templeman, responsável pela embarcação que navega na costa da Ilha de Vancouver, no Canadá, à CNN. O homem afirma que observa orcas há mais de vintes anos, mas que foi a primeira vez que viu uma caça tão voraz.

A foca ficou assustada após o encontro. Ela tentava entrar na água, mas voltava rapidamente ao convés do barco“, contou. Para a sorte do animal, após cerca de meia hora de perseguição, as orcas resolveram abandonar a busca pela preza e desapareceram. “Ela demorou alguns minutos, entrou na água novamente, ficou nadando perto do motor e depois desapareceu“, contou. Após a experiência traumática, turistas aplaudiram quando a inusitada companheira de viagem conseguiu retornar ao mar. Assista: 

Dê sua opinião: E você, o que achou do vídeo mostrando a feroz perseguição? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s