Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Homem passa por transformação após precisar de dois assentos em avião

Após ser surpreendido por um incêndio, o rapaz, que na época pesava 250 quilos, precisou ocupar dois lugares em um avião de evacuação: "Foi a gota d'água"

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 3 Apr 2018, 18h52 - Publicado em 3 Apr 2018, 18h29

Em 2016, Tony Bussey se viu numa situação trágica: o homem estava no meio do incêndio em Fort McMurray que forçou a maior evacuação da história da cidade de Alberta, no Canadá. Na ocasião, 88 000 pessoas tiveram que deixar suas casas, assim como Tony. A equipe de resgate teve que reservar dois assentos de avião para o homem, que na época pesava 250 quilos. Foi a gota d’água para o canadense, que decidiu mudar o estilo de vida após a experiência constrangedora.

O peso de Tony impediu que outra pessoa embarcasse no avião em direção a uma área segura. Isso mudou a vida dele para sempre: “Eu continuava pensando. ‘Pois é: a esposa de alguém, o marido de alguém, o familiar de alguém está esperando que sua mãe, pai ou ente querido chegue em casa, e eles terão que esperar por mais tempo porque eu sou gordo demais’. Isso teve um efeito profundo em mim“, revelou, segundo o site Bored Panda. Na época, Tony tinha dificuldades até para calçar as meias.

Foi a gota d’água ver as pessoas tendo que esperar porque eu era muito gordo para dividir um assento“, disse Tony. A jornada fit do pai de família começou imediatamente após a evacuação. Ao chegar no hotel, sua casa temporária, ele evitou a pele do frango assado e pediu vegetais em vez de batata-frita. Não demorou muito até que começasse a caminhar e, pouco a pouco, aumentasse o número de exercícios — de cinco para dez minutos e assim por diante.

Com muita dedicação, Tony perdeu 147 quilos. “Sem cirurgias ou nada. Apenas prestando atenção ao que eu comia e caminhando. Eu basicamente comecei uma dieta com poucos carboidratos e muitas proteínas“, contou o rapaz. “Dois anos atrás eu mal conseguia entrar no meu carro. Agora, estou planejando correr uma maratona. O incêndio, mesmo com toda a destruição e toda tristeza que causou, salvou a minha vida“, contou. Agora, o canadense espera remover de 10 a 13 quilos de pele em excesso, resultado de uma transformação surpreendente. Confira: 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Tony Bussey? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade