Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

História de amizade entre jovem com câncer e gato emociona web

A adolescente tinha apenas 12 anos de idade quando foi diagnosticada com a doença e pediu para a família resgatar a mascote

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 fev 2017, 20h03 - Publicado em 9 fev 2017, 17h07

Kylie Myers tinha apenas 12 anos de idade quando foi diagnosticada com câncer ósseo metastático. Ela começou o tratamento imediatamente, algo que sua mãe, Robin, descreveu como “brutal”. A adolescente, no entanto, sempre encontrava maneiras para se manter alegre e espirituosa.

O tratamento ia bem. Foi quando a jovem resolveu pedir por um filhote de gato de presente — o quinto animal de estimação da família Myers. A mãe de Kylie fez um acordo com a filha: ela deveria esperar até o fim da radioterapia. Nos últimos dias de tratamento, no entanto, uma dor no ombro revelou que o câncer se espalhou para o resto do corpo da adolescente e ela não sobreviveria à doença.

a

Após retornar ao hospital, a jovem pediu, uma última vez, pelo gatinho, desta vez para o seu pai, Mark. O homem não hesitou ao fazer algumas ligações e, em apenas uma hora, a família tinha adotado a mascote — que foi batizada como Liza por Kylie. Ao chegar ao hospital, a gatinha se aproximou prontamente da dona e colocou sua patinha em seu ombro.

Kylie foi a dona de Liza por apenas dois dias e meio, mas Robin garante que a gatinha “estava completamente devotada a amar” a adolescente. “Ela tinha um propósito e foi uma das situações mais bonitas que eu já vi em minha vida“, contou a mãe da menina. O último desejo da jovem foi que seus pais encontrassem uma maneira de curar o câncer infantil e, é claro, cuidar da mascote.

Após a morte de Kylie, Liza ajudou a confortar a família, que mora em Georgia, nos Estados Unidos. “Eu começava a chorar e a Liza vinha até onde eu estava e ficava comigo até eu me acalmar. A Kylie pediu para que a gente cuidasse da Liza, mas é como se ela tivesse pedido para a gatinha cuidar da gente também“, desabafou a mulher.

b

Um ano após a morte de Kylie, a família contou sua história ao “Mutual Rescue”, um grupo que cria curtas-metragens que mostrar o poder da conexão entre humanos e animais, especialmente os que foram resgatados. Eles escolheram a história da adolescente e não só transformaram a belíssima amizade em vídeo, como também lançaram uma fundo em parceria com os pais da jovem para arrecadar fundos com o objetivo de investir no desenvolvimento e pesquisa para o câncer infantil e também para ajudar animais desabrigados. Assista: 

Continua após a publicidade

A nossa meta é manter os animais desabrigados e as crianças com câncer no foco dos doadores ao compartilhar a história de Kylie e Liza“, um representante contou ao BuzzFeed. “Nós criamos a série de filmes Mutual Rescue para mostrar o poder transformador das conexões entre humanos e animais. Robin e Mark Myers queriam compartilhar essa história para honrar o último pedido de Kylie: tomar conta do gatinho e encontrar a cura para o câncer infantil“.

Dê sua opinião: E você, o que achou da emocionante história? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.