Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

A gorila Koko também sofreu com a morte de Robin Williams

A morte do comediante Robin Williams, que se suicidou na manhã de segunda (11), deixou o mundo perplexo. Muitas foram as homenagens de fãs do ator, que visitaram lugares onde ele filmou e deixaram mensagens comovidas na internet. Mas, entre todas essas demonstrações de carinho, uma chama a atenção pelo inusitado: a gorila Koko, um […]

Por Tiago Faria Atualizado em 26 fev 2017, 21h13 - Publicado em 13 ago 2014, 12h20

gorila1

A morte do comediante Robin Williams, que se suicidou na manhã de segunda (11), deixou o mundo perplexo. Muitas foram as homenagens de fãs do ator, que visitaram lugares onde ele filmou e deixaram mensagens comovidas na internet. Mas, entre todas essas demonstrações de carinho, uma chama a atenção pelo inusitado: a gorila Koko, um “admiradora” de Williams, também parece ter sofrido (e muito) no dia em que o mundo se despediu do astro.

+ Famosos lamentam a morte de Robin Williams

Em 2001, os dois se encontraram, e ficaram amigos imediatamente, durante um evento da Gorilla Foundation, em Woodsite, Califórnia. “Koko se conectou imediatamente com Robin”, disse um representante da instituição. O ator ficou tão tocado que gravou um vídeo para apoiar a causa do grupo. Koko se tornou conhecida por saber se comunicar por meio da linguagem dos sinais.

No blog Tudo Sobre Cinema: confira os melhores momentos de Robin Williams nas telonas

Na segunda (11), quando uma dos especialistas da instituição recebeu uma série de ligações sobre a morte de Williams, a gorila parecia curioso para saber o que havia ocorrido. “Expliquei a ele que perdemos um amigo querido, Robin Williams”, disse Penny Patterson, a “mãe adotiva” de Koko.

Continua após a publicidade

A reação da gorila, em fotos publicadas no site Buzzfeed, impressionam: ela ficou cabisbaixo e em silêncio por muito tempo. Depois, na linguagem dos sinais, comunicou as palavras “mulher” e “chorando”.

gorila3

gorila2

A instituição publicou na internet um vídeo com cenas do encontro entre Williams e Koko. Veja:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=I9I_QvEXDv0?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Emocionante, não? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Cinema, comidinhas, restaurantes, teatro: confira o melhor de São Paulo

Continua após a publicidade
Publicidade