Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

‘O Hobbit’: Cinco motivos para aguardar ansiosamente por ele

Se você achava que os maias estavam se referindo ao fim do mundo em suas previsões, relaxe! Na verdade eles estavam fazendo a contagem regressiva para… a estreia de O Hobbit, no dia 14 de dezembro. Sim, é a superprodução mais aguardada do ano. A adaptação da obra de J.R.R. Tolkien, publicada em 1937, narra […]

Por VEJASP Atualizado em 27 fev 2017, 12h03 - Publicado em 22 set 2012, 07h00

Se você achava que os maias estavam se referindo ao fim do mundo em suas previsões, relaxe! Na verdade eles estavam fazendo a contagem regressiva para… a estreia de O Hobbit, no dia 14 de dezembro. Sim, é a superprodução mais aguardada do ano.

A adaptação da obra de J.R.R. Tolkien, publicada em 1937, narra as aventuras de Gandalf (o mesmo de sempre, sim, interpretado por Ian McKellen) e treze anões que contratam os serviços de Bilbo Bolseiro para recuperar um tesouro que está preso nas garras do dragão Smaug.

E, para melhorar a situação: o filme explica como Bilbo colocou as mãos no um anel e, consequentemente, como seu sobrinho o fez posteriormente. Sim, estamos falando de Frodo Bolseiro!

O filme será divido em três partes: “O Hobbit – Uma Jornada Inesperada” é o primeiro. “O Hobbit – A Desolação de Smaug” ficará para o final do ano que vem, com estreia prevista para 13 de dezembro de 2013. A última parte da segunda trilogia de Tolkien, “O Hobbit – Lá e de Volta Outra Vez”, chega às telas em 18 d ejulho de 2014.

Por falar em Tolkien, de Peter Jackson, de mitologia e fantasia e, principalmente, do universo de “O Senhor dos Anéis”, o Pop! Pop! Pop! fez uma lista com cinco motivos para você esperar ansiosamente pelo filme.

1) Peter Jackson. E ponto!

O diretor conhece mais do que muito especialista o universo criado por Tolkien. Passou para as telas a trilogia  “Senhor dos Anéis” de forma épica, ganhando o Oscar de melhor diretor pelo último longa da trilogia, “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”.

2) Gravação em 48 fps

O filme “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” conta com um formato inovador. O filme de Peter Jackson vai apresentar uma velocidade de 48 quadros por segundo – o dobro de “filmes comuns”, que possuem 24 fps. O resultado promete imagens ainda mais realistas, sem borrões nos movimentos, com uma qualidade superior às convencionais, principalmente nas exibições em 3D. No entanto, após uma recepção fraca do público na Comic Con deste ano, a Warner Bros cogita não enviar essa versão para todos os cinemas. Talvez algumas grandes cidades fiquem de fora. Vamos cruzar os dedos e acompanhar…

3)  O terceiro filme promete ser épico

Recentemente, Peter Jackson anunciou que dividirá o filme em três partes e não em duas, como ele havia prometido anteriormente. Portanto, “O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez”, previsto para 2014, completa a trilogia, assim como na franquia de “O Senhor dos Anéis”. Será que vem Oscar por aí?

Continua após a publicidade


4) Os trailers de tom sombrio

Os trailers são ótimos: revelam um pouco da história, apresentam os personagens e mostram o mundo mágico dos Hobbits em um tom sombrio, mostrando belas paisagens e intrigando os fãs. Veja e prepare-se para embarcar no mundo de Tolkien.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=mSUhCq1hIkk?feature=oembed&w=500&h=281%5D

E olha, saiu o segundo trailer também, com mais personagens do longa!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=SDnYMbYB-nU?feature=oembed&w=500&h=281%5D

5) E, é claro: Tolkien está de volta!

Depois de quase uma década, teremos a oportunidade de ver mais uma história escrita pelo autor – e isso quer dizer muita coisa. A meneira como ele cria idiomas, povos e personagens, sempre de forma detalhista, faz valer o ingresso – ou melhor, o dinheiro investido na compra dos livros.

Se ainda não te convencemos com os vários gifs, os trailers e todas as informações maravilhosas, ainda temos mais uma carta na manga: uma galeria de fotos. Acompanhe abaixo:

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

(Pedro Katchborian e Tatiane Rosset)

+ Meme da semana: Fat Lady Gaga
+ Casamento do século: Mônica e Cebolinha no altar

Continua após a publicidade

Publicidade