Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

‘O Grande Gatsby’: assista ao novo trailer do filme, com Beyoncé na trilha sonora

Quando Baz Luhrmann foi anunciado como diretor de (mais uma) adaptação de O Grande Gatsby, clássico da literatura americana escrito por F. Scott Fitzgerald no começo do século XX, algumas pessoas torceram o nariz. Isso porque Luhrmann, como todos sabem, é um tanto quanto exagerado em suas encenações. É tudo muito musical, muito brilho, muito tudo […]

Por Tatiane Rosset Atualizado em 27 fev 2017, 11h08 - Publicado em 5 abr 2013, 21h03

Quando Baz Luhrmann foi anunciado como diretor de (mais uma) adaptação de O Grande Gatsby, clássico da literatura americana escrito por F. Scott Fitzgerald no começo do século XX, algumas pessoas torceram o nariz. Isso porque Luhrmann, como todos sabem, é um tanto quanto exagerado em suas encenações. É tudo muito musical, muito brilho, muito tudo – prova disso é sua versão para Romeu + Julieta e Moulin Rouge.

o primeiro trailer saiu e todo mundo torceu ainda mais o nariz. Parecia tudo muito colorido e alegre e, quem leu o livro sabe, o universo do rico e poderoso Gatsby é um pouco mais sombrio do que aquele aperitivo mostrava.

Eis que sai o segundo trailer e, bem, dá para ficar um pouquinho mais tranquilo. Aparentemente, drama e momentos soturnos não irão faltas na nova adaptação da obra. Confira abaixo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=nIewKn6EnAs?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Um dos fatores que ajuda esse segundo trailer do filme a ser melhor e tranquilizar os fãs do livro é a trilha sonora: Beyoncé, Lana del Rey e Florence + the Machine aparecem no vídeo. Feitas exclusivamente para o filme, a soundtrack parece ser um dos grandes trunfos da adaptação. Dê uma olhadinha no pessoal da pesada que Baz contratou:

Continua após a publicidade

1.Jay-Z – 100$ Bill
2.Beyoncé and André 3000 – Back to Black
3.will.i.am – Bang Bang
4.Fergie, Q-Tip, and GoonRock – A Little Party Never Killed Nobody (All We Got)
5.Lana Del Rey – Young and Beautiful
6.Bryan Ferry with The Bryan Ferry Orchestra – Love Is The Drug
7.Florence and the Machine – Over The Love
8.Coco O. of Quadron – Where The Wind Blows
9.Emeli Sandé and The Bryan Ferry Orchestra – Crazy in Love
10.The xx – Together
11.Gotye – Hearts a Mess
12.Jack White – Love is Blindness
13.Nero – Into the Past

Dá para esperar grandes coisas de um filme que tem até The xx e cover de Amy Winehouse feito pela Beyoncé na trilha sonora, certo? Fora que sempre tem um motivo de força maior: ver Leonardo DiCaprio nas telonas. Ainda mais agora que o ator anunciou uma pausa das produções cinematográficas.

ATUALIZAÇÃO (16/04): Saiu ontem uma prévia (chamada sample) da trilha-sonora do Grande Gatsby. Dá para ouvir um trechinho das músicas da Fergie ou do will.i.am agora, por exemplo. Tem até a Emeli Sandé fazendo um cover de Crazy in Love, da Beyoncé – música que, curiosamente, não aparece na mostra. Apesar dos nomes de força, a escolha de usar artistas modernos em um romance que retrata a década de 1920 tem deixado alguns fãs da obra um pouco…descontentes. Vamos aguardar.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=5snA5TEse9w?feature=oembed&w=500&h=281%5D

E o que vocês acham? Dá para confiar no diretor ou serve apenas para ver o Leo nos cinemas? Vocês estão ansiosos para o lançamento do longa? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a fanpage do Pop! no Facebook.

+ Leia mais novidades no blog do Pop! Pop! Pop!

Continua após a publicidade
Publicidade