Projeto de calçadas ampliadas chega ao fim na Rua dos Pinheiros
Após três meses de testes, medidas não serão renovadas

Vai terminar na próxima sexta-feira (15) o projeto de extensão das calçadas na Rua dos Pinheiros, uma das mais badaladas da cidade. Iniciada em novembro, a medida compreende a instalação de 25 floreiras e bancos, em uma área de 640 metros quadrados, entre as ruas Cônego Eugênio Leite e Joaquim Antunes. Antes, o local abrigava antes vinte vagas de carros, que poderão voltar a parar no meio-fio. A ideia, inspirada em modelos existentes em Buenos Aires, Nova York e Cidade do México, foi transformar um pedacinho de asfalto em uma espécie de lounge a céu aberto.
Todo o mobiliário foi bancado pela empresa 99 e contou com o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que reduziu a velocidade na área de 50 para 40 quilômetros por hora (decisão que permanece após a retirada dos objetos). Os idealizadores do projeto estamparam a capa de VEJA SÃO PAULO em janeiro deste ano.
Após o Carnaval, o Coletivo Pinheiros voltará a se reunir com a prefeitura para que as calçadas ampliadas sejam levadas para outros pontos da via.