Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Alessandra Rodrigues - Nutrição e Bem-Estar Por Blog

Redes sociais: como elas podem ajudar na dieta

Atualmente somos bombardeados a todo momento com dicas para perder peso, para comer melhor, para ser mais saudável. São muitos os sites, Instagrams e publicações no Facebook, feitos por profissionais ou não, onde encontramos desde dietas, dicas, receitas e fotos para incentivar a perda de peso. Mas vamos ser diretos: a prescrição de dietas via redes sociais […]

Por VEJA SP Atualizado em 26 fev 2017, 18h21 - Publicado em 16 mar 2015, 10h27

w

Atualmente somos bombardeados a todo momento com dicas para perder peso, para comer melhor, para ser mais saudável. São muitos os sites, Instagrams e publicações no Facebook, feitos por profissionais ou não, onde encontramos desde dietas, dicas, receitas e fotos para incentivar a perda de peso. Mas vamos ser diretos: a prescrição de dietas via redes sociais não é algo adequado, muito menos copiar o regime de uma blogueira famosa. Cada indivíduo possui suas particularidades, o que funciona para um pode não funcionar para o outro. Por isso, essas dietas não devem ser seguidas.

+ Azia: saiba quais alimentos devem ser evitados

O que considero interessante são receitas publicadas que podem nos ajudar a variar aquilo que comemos todo dia. Sim, variar o modo de preparo é fundamental. Observar bons resultados vindo de esforços diários também é algo animador. Pacientes que não acreditam que os resultados de fato vem podem ficar muito mais animados quando observam isso no dia a dia de uma outra pessoa.

+ TPM x alimentação

O que não podemos deixar de pensar é que cada um é cada um,. Não é porque você acompanha uma certa pessoa que se seguir os passos dela vai ter o mesmo corpo e ficar igual a ela. Não é porque ela toma uma quantidade suplementos que você também deve tomar. Cada um tem um estilo de vida e suas atividade diárias não são iguais as das pessoas que você observa na internet, logo não se sinta culpado por nada e apenas leve tudo isso como uma fonte de inspiração. Siga a sua dieta, a sua rotina e respeite o seu corpo. As redes sociais estão aí para acrescentar e não para te deixar neurótico e desesperado. Inspire-se e foco!

Continua após a publicidade

Publicidade