Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Alessandra Rodrigues - Nutrição e Bem-Estar Por Blog

As mulheres realmente precisam fazer tantas dietas?

A grande maioria das mulheres vive em dieta. Segue qualquer uma que encontra na internet e sofre em busca de resultados. Recentemente foi publicado um estudo que mostra que, aos 45 anos, as mulheres terão feito 61 tipos diferentes de dieta. Isso equivale a aproximadamente duas dietas por ano. Dietas muito restritivas levam a uma […]

Por VEJA SP Atualizado em 26 fev 2017, 18h19 - Publicado em 18 mar 2015, 18h35

mulheres-dietas-nutricao

A grande maioria das mulheres vive em dieta. Segue qualquer uma que encontra na internet e sofre em busca de resultados.

Recentemente foi publicado um estudo que mostra que, aos 45 anos, as mulheres terão feito 61 tipos diferentes de dieta. Isso equivale a aproximadamente duas dietas por ano. Dietas muito restritivas levam a uma rápida perda de peso, depois há uma estagnação. Quando a alimentação volta ao normal, o reganho de peso é ainda maior e muitas vezes acaba-se optando por uma nova dieta.

+ Redes sociais: como elas podem ajudar na dieta

Será que é mesmo preciso sofrer tanto com dietas malucas e viver nesse troca troca? NÃO! Viver de água e abacaxi, ou então cortar o carboidrato, ou glúten, ou lactose da sua vida não vai te tornar mais saudável e muito menos mais magro. O que você precisa fazer é comer de tudo com moderação e evitar sim alimentos que fazem mal à saúde como frituras e doces.

Use a internet e as revistas a seu favor e pegue apenas as informações que vão completar a sua vida de uma forma positiva. Foque nos dados construtivos e procure sempre fontes confiáveis.

+ Os excessos dos finais de semana são prejudiciais para a sua dieta?

Encontre um profissional que possa te fazer uma prescrição dietética personalizada e que atenda às suas necessidades. Procure fazer atividade física regularmente, isso sim vai dar um “up” na sua perda de peso. Não adianta inventar: dietas loucas não vão te ajudar, por mais que demore mais tempo para perder peso com uma dieta certinha, pode ter certeza que ela será muito mais saudável e os resultados muito mais duradouros.

Continua após a publicidade

Publicidade