Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e das bebidas

Evento Vinhos de Portugal chega a São Paulo

Feira com cursos e harmonizações tem primeira edição paulistana nos dias 9, 10 e 11 de junho no Shopping JK Iguatemi

Por Saulo Yassuda 1 jun 2017, 17h24

Nem só de Porto ou Madeira vive o rico horizonte de vinhos portugueses. É isso que mostra o evento Vinhos de Portugal, cuja primeira edição paulistana está marcada para os dias 9, 10 e 11 de junho no espaço de eventos Shopping JK Iguatemi.

Infelizmente, uvas da terrinha como trincadeira, tinta roriz e alvarinho, só para falar das mais famosas, (ainda) não fazem parte do vocabulário enológico de muito apreciador da bebida.

O cenário está mudando, porém. “As exportações de vinho português estão a crescer em todos os mercados”, afirma Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, parceira na organização do evento. “O volume exportado para o Brasil cresceu 4% no último ano.”

No evento, o público vai conhecer cerca de 400 rótulos de 64 produtores lusitanos, entre eles Herdade do Esporão, Anselmo Mendes e Luís Pato. Em uma área chamada de Mercado de Vinhos, o visitante ganhará uma taça com a qual provará algumas das bebidas. Os ingressos para esse espaço custam 190 reais e são vendidos pelo site Foodpass.

Para quem não estiver a fim de pagar entrada, uma área de convivência com comidinhas e lojas de vinhos, alguns deles disponíveis para a prova, ficará aberta ao público.

Vinhos brancos e tintos: mais de sessenta produtores Mario Rodrigues/Veja SP

 

O encontro tem ainda degustações, harmonizações e cursos no programa. Para participar, também é preciso comprar ingressos antecipados — alguns deles já estão esgotados. Entre os temas das aulas está “Introdução aos Vinhos de Portugal”, ministrado pelo crítico de vinhos português Luís Lopes.

Tem alguma dica etílica? Comente abaixo ou mande uma mensagem (saulo.yassuda@gmail.com). Siga as novidades do blog no Instagram (@sauloy).

Continua após a publicidade
Publicidade