Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e das bebidas

Prédio antigo tem visita guiada com degustação de cachaça

O público pode, no mesmo programa, conhecer o edifício que pertenceu à pianista Guiomar Novaes`e saber mais sobre a caninha

Por Saulo Yassuda Atualizado em 13 fev 2020, 18h21 - Publicado em 13 fev 2020, 16h51

Um prédio de três andares em Higienópolis, que já pertenceu à pianista Guiomar Novaes (1894-1979), vai reunir fãs de arquitetura, história e cachaça em três encontros. Nesta quinta (13) e nos dias 20 e 27 de fevereiro, o terceiro andar do Edifício Alfredo será a sede do evento Doses de história e degustação.

Painel em homenagem à pianista: na entrada do prédio Gabriel Oliveira/Divulgação

É lá que fica o Cachaça Lab, onde há um alambique para experiências. Por cerca de 2 horas, o público participa de uma visita guiada ao antigo prédio misto (comercial e residencial), conversa o anfitrião Bruno Videira sobre a história da bebida, ganha um drinque de boas vindas e ainda faz uma degustação de cinco tipos de cachaça.

Público degusta cachaça: encontro com história Divulgação/Divulgação

“É uma experiência com a bebida para que as pessoas entendam sobre a história, o processo produtivo e a degustação”, diz Videira. Em cada data, haverá um convidado para enriquecer as conversas. Os ingressos custam 123 reais por pessoa e são  vendidos pelo site Sympla.

Alambique urbano: espaço Cachaça Lab tem experiências com o destilado Divulgação/Veja SP

O evento é promovido pelo Movimento Viva Cachaça e pelo coletivo de arquitetos AnimaCasa. A ideia é homenagear a Semana de Arte Moderna, movimento cultural de 1922 no qual participou Guiomar. Uma hora antes dos encontros, o público que só quiser visitar o espaço poderá participar de visita guiada com direito a um coquetel (25 reais o convite).

Semana de Arte Moderna e Cachaça – Doses de história e degustação
Onde: Cachaça Lab – Rua Sergipe (endereço divulgado pelo email comercial@vivacachaca.com)
Quando: dias 13, 20 e 27 de fevereiro, entre 19h30 e 21h

Continua após a publicidade

Publicidade