Paramount, o boteco de drinques bons e baratos de Pinheiros
Bar é tocado pelo bartender Netinho, que trabalhou por mais de uma década no tradicional Astor
Passei algumas vezes em frente ao Paramount, um desse muitos botecos aparentemente limpinhos e ordinários que mal chamam a atenção na Rua dos Pinheiros. Não dei a mínima, confesso.
Erro meu.
Quando descobri que o dono é José Francisco de Oliveira Neto, resolvi dar um pulo lá. Quem? O Netinho, bartender que trabalhou por doze anos no ótimo Astor, na Vila Madalena, bar onde acompanhei seu trabalho.
No fim de 2015, Neto se desligou do endereço e resolver abrir o Paramount com o irmão Ed e o amigo Manoel Fontinele, ex-garçom do Veloso, na Vila Mariana.
O boteco tem um espaço muito simples, com balcão e mesinhas na calçada, para papear sem fim. Frescura zero.
O mais importante: bebi bem e gastei pouco.
Por 15,90, dá para tomar o bom gim-tônica aromatizado com casca de laranja-baía ou o negroni de gim Tanqueray, vermute Punt E Mes e Campari. O gelo é o comum, daqueles comprados em sacão, nada desses blocos esculpidos dos bares mais chiques.
O drinque mais caro, o dry martíni, sai a 21 reais.
Para petiscar, há espetinhos de linguiça toscana e de contrafilé (12,90 reais cada um) servidos com baião de dois e vinagrete.
Senti falta de uma cervejinha em garrafa para alternar, mas no lugar tem chope Estrella Galicia (7,90 reais) servido no ponto.
No fim, saí feliz. Não só por conta dos coquetéis. Mas porque gostei da ideia de existir um boteco que une ambiente simples a drinques muito mais que confiáveis. Isso alegra qualquer alma boêmia. Vida longa ao Paramount (ou Para-Mão, como inicialmente se chamaria a casa).
No domingo (21), Neto recebe a partir das 14h alguns bartenders famosos da cidade para preparar drinques, entre eles Márcio Silva e Pereira, ex-colega do Astor.
Paramount. Rua dos Pinheiros, 1179, Pinheiros, tel. (11) 3297-8185. Das 12h às 15h e das 18h à 1h (sáb. e dom. sem intervalo; fecha seg.).
SAULO YASSUDA
E-mail: saulo.yassuda@abril.com.br. Instagram: @sauloy.
+ Jéssica Sanchez deixa o Copacabana Palace e lança drinques em São Paulo
+ Recreo é o novo bar dos Jardins