Clique e assine por apenas 6,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e das bebidas

Novo bar italiano põe o spritz em evidência

Não são poucos os fãs de Aperol spritz, aquele drinque laranja que virou mania uns anos atrás. A mistura é o mais famoso representante da família dos spritzes, coquetéis refrescantes e levemente gasosos geralmente com espumante ou água com gás na fórmula. + Leia também: conheça os 50 melhores bares do mundo “O spritz é um […]

Por Saulo Yassuda - Atualizado em 12 Nov 2018, 18h14 - Publicado em 10 Oct 2016, 23h25
Mario Rodrigues Jr.

O salão minúsculo: apenas cinco lugares (Fotos: Divulgação)

Não são poucos os fãs de Aperol spritz, aquele drinque laranja que virou mania uns anos atrás. A mistura é o mais famoso representante da família dos spritzes, coquetéis refrescantes e levemente gasosos geralmente com espumante ou água com gás na fórmula.

+ Leia também: conheça os 50 melhores bares do mundo

“O spritz é um drinque de prosecco misturado a licor ou outro alcoólico”, simplifica o napolitano Antonio Esposito, puxando a sardinha para o espumante de origem italiana. Nesta terça (11), o empresário inaugura o Spritz, bar dedicado ao coquetel em Pinheiros.

Continua após a publicidade
spritz / divulgação

Alguns dos spritzes da casa: catorze opções na carta

Estão disponíveis catorze versões, que custam 23,90 cada uma. Além do conhecidíssimo Aperol spritz, são servidas opções como  buona sera signorina (prosecco, Aperol e suco de abacaxi) e o bocca di rosa (prosecco, Aperol, vodca de pêssego e água com gás).

Dono também do Republic Pub, na Vila Madalena, Esposito montou o bar em um minúsculo imóvel da Avenida Brigadeiro Faria Lima, 272, perto do Pirajá. No salão, onde se escuta música italiana, há espaço para apenas cinco pessoas. A maioria dos lugares, 25,  se situa na calçada.

TAGLIERI MISTO

Tábua mista de frios: 19,90 reais

Continua após a publicidade

Para manter o espírito à italiana, o dono promete dar um petisquinho de graça a cada drinque pedido. Pode ser uma míni tábua de frios ou uma porção de queijos. “Na Itália é assim e aqui vai ser assim também”, crava.

A lista de petiscos é simples e tem pedidas como a tábua mista de frios (19,90 reais) e a mussarela de búfala com tomate cereja (12,90 reais). Dos sanduíches na ciabatta, há uma opção de presunto cru, queijo brie, tomate, rúcula e pesto (19,90 reais).

Por SAULO YASSUDA

Tem um boteco bom para indicar? Me escreva por e-mail (saulo.yassuda@abril.com.br) ou no Instagram (@sauloy).

Continua após a publicidade

Leia mais
+ Fabio la Pietra se desliga do SubAstor
+ Conheça o boteco Paramount, que vende drinques bons e baratos

 

 

Publicidade