Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Bar com carta de drinques do mundo todo será inaugurado em Perdizes

O Mundi Bar tem previsão de abertura para o sábado (27)

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
24 abr 2019, 15h33

Farmacêutico e bioquímico de formação, o empresário Luciano Ricarte Silva gerenciava a área administrativa de um escritório de engenharia quando resolveu dar uma guinada na carreira. Em 2016, montou o Mundi Bar, um “food truck” — ou seria um drink truck? — que servia apenas coquetéis e atendia a eventos, principalmente corporativos.

O negócio evoluiu para um bar de verdade, com endereço e tudo, que deve abrir ao público no sábado (27), depois de uma noite de testes para convidados que rolou na terça (23). O estabelecimento, um raro bar de drinques em Perdizes, fica na Rua Itapicuru, 828.

Antigo formato do Mundi Bar, que era montado em eventos (Divulgação/Divulgação)

A carta é um compilado de receitas que Luciano provou pelo globo. “Fui para muitos países, como Alemanha, Holanda, Inglaterra, Estados Unidos, Vietnã, Tailândia…. Visitava os bares nos lugares que ia e me apaixonei pela coquetelaria.”

Há clássicos muito conhecidos, como cosmopolitan e expresso martini, e outros pouco difundidos. “Faremos um drinque de gim com pomelo, clássico das Filipinas”, anuncia o proprietário

Continua após a publicidade
Expresso tônica, uma das pedidas (Divulgação/Divulgação)

Na linha de autorais, ele criou drinques como a versão líquida da torta de maçã americana, com bourbon, suco de maçã concentrado em álcool e xarope de especiarias.

O espaço tem um balcão de 7 metros além de algumas mesas. Ao todo, cabem 25 pessoas no salão. A decoração conta com souvenirs de viagens, guias de turismo e relógios com diferentes fusos. “Somos um bar temático de coquetelaria”, define o proprietário. Para comer, há pizzas individuais e bruschettas, entre outros petiscos.

MUNDI BAR
Onde: Rua Itapicuru, 828, Perdizes
Quando: a partir de sábado (27).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.