Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha há dez anos. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos

A choperia Joan Sehn está de volta

O Joan Sehn retornou. Para quem não é boêmio das antigas, explico. O bar é o vovô das choperias paulistanas, nascida em 1937 na Zona Sul. Em 2010, acabou fechando, mas reabriu dois meses atrás. Eu, que não sou tão velhinho assim, escrevi pela primeira vez sobre o endereço naquele ano de encerramento, quando trabalhava no Estadão. […]

Por Saulo Yassuda
Atualizado em 25 fev 2017, 21h16 - Publicado em 11 nov 2016, 21h50
Chope Joahn Sehn
Chope Joahn Sehn (/)
Continua após publicidade
Bares VEJA SP

Caneca de chope do Joan Sehn: a casa renasceu (Foto: Gladstone Campos)

O Joan Sehn retornou. Para quem não é boêmio das antigas, explico. O bar é o vovô das choperias paulistanas, nascida em 1937 na Zona Sul. Em 2010, acabou fechando, mas reabriu dois meses atrás. Eu, que não sou tão velhinho assim, escrevi pela primeira vez sobre o endereço naquele ano de encerramento, quando trabalhava no Estadão. Era um texto de despedida do estabelecimento, que ia abaixo para dar lugar a um empreendimento imobiliário – história que vi se repetir tantas outras vezes com outros lugares.

Continua após a publicidade

+ Cervejaria Dogma abrirá um bar em Santa Cecília

Lembro do ambiente bem amplo e meio gasto, onde tomei chope e comi alguns salsichões naqueles últimos dias de funcionamento. O clima era de fim de festa, meio esquisito para um lugar que já foi cenário de muitas noites de alegria. Sensação parecida tive quando, meses antes, fui conhecer o lendário Ilhabela, uma choperia germânica na Avenida João Dias, justamente no dia do fechamento do bar, em 2010.

O Ilhabela acabou voltando em 2013, assim como o Joan Sehn, que acaba de renascer. Está na mesma avenida de antes, a Lavadisca, em Moema, mas em um outro prédio. O bar ficou mais moderno, embora ainda dê para os saudosistas terem aquela lembrança do passado. A crítica está aqui.

Por SAULO YASSUDA

Tem algum bar para me indicar? Escreva nos comentários abaixo, por e-mail (saulo.yassuda@abril.com.br) ou no Instagram (@sauloy).

Leia mais:
+ Chef Renata Vanzetto, do Marakuthai, inaugura o bar MeGusta
+ Unidade da Sí Señor! serve apenas rodízio
+ Bartender Talita Simões está de casa nova

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.