Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Na Plateia Tudo sobre teatro

Híbrido, novo teatro tem eventos presenciais e virtuais

O ZoOme Hall at Teatro B32, na Faria Lima, abre com shows de Gusttavo Lima e Wesley Safadão e espaço modulável para até 500 pessoas

Por Saulo Yassuda Atualizado em 27 Maio 2021, 20h53 - Publicado em 28 Maio 2021, 06h00

Nascido em tempos pandêmicos, o ZoOme Hall at Teatro B32 tem caráter híbrido. Não só na programação, que conta com apresentações cênicas e musicais — e eventos de games, de esportes, de empresas… —, como na vocação, de ter um pé no presencial e outro no virtual. Instalado em um anexo do edifício corporativo Birmann 32 (B32), no Itaim Bibi, o auditório (Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3732) deve ser aberto ao público no segundo semestre, a depender dos números da pandemia.

A agenda a distância, porém, está prestes a começar, com shows exibidos via plataforma ZoOme.TV, responsável pela operação do espaço. Na sexta (4), o palco recebe o sertanejo Gusttavo Lima, às 21h; no sábado (5), o cantor Wesley Safadão se exibe no mesmo horário. os ingressos (R$29,90) são adquiridos no site zoome.tv.

Com a casa aberta, todas as atrações serão transmitidas por streaming, com tíquetes mais em conta para espectadores digitais. “após a chegada da tecnologia 5G, será possível, de casa, ver o palco a partir do melhor lugar, usando a realidade virtual”, adianta Ricardo Kurtz, CEO da empresa digital. “Dificilmente faremos temporadas de mais de um mês. Teremos mais apresentações únicas ou de um fim de semana”, afirma.

Desenhado pelo arquiteto chinês Chien Chung Pei, que tem entre os projetos o Museu Nacional da Escravidão dos Estados Unidos, na Virgínia (EUA), o teatro tem espaço modulável, para até 300 assentos na plateia e 200 nos camarotes.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 02 de junho de 2021, edição nº 2740

  • Continua após a publicidade
    Publicidade