Secretaria de cultura anuncia festival on-line de Carnaval de rua
Festival Tô Me Guardando deve acontecer entre os dias 12 e 28 de fevereiro nas redes sociais
Sem Carnaval e com os desfiles dos blocos da cidade adiados, a secretaria de cultura anunciou o Festival Tô me Guardando, com apresentações e encontros virtuais gratuitos e transmitidos pelas redes sociais, a partir do dia 12 de fevereiro até o dia 28 do mesmo mês, período em que estariam ocorrendo as festas pelas ruas.
+ Assine a Vejinha a partir de R$ 6,90 mensais
Para realizar o evento, a pasta abriu um chamamento para blocos e agentes culturais de Carnaval. As inscrições já estão abertas e encerram no dia 4 de fevereiro. Os interessados devem completar o formulário (clique aqui) disponibilizado pela secretaria. Podem se inscrever pessoas jurídicas, MEIs e cooperativas que tenham experiência comprovada no Carnaval de rua da cidade. Serão necessários documentos como histórico, currículo e portfolio do líder do bloco, além da classificação indicativa. Ao todo serão 300 atividades, entre blocos e encontros online relacionadas ao Carnaval.bloc
A seleção será feita por avaliações das propostas, seguindo esquema de pontuação, que privilegia grupos da periferia da cidade, envolvimento em ações sociais e tempo de atividades das agremiações.
A secretaria de cultura lembra que o Carnaval de rua de 2021 foi adiado e não tem previsão de data para ser realizado.