Itaú Cultural lança edital de emergência para as artes
Projeto deve abranger as áreas de música, artes visuais e cênicas
Desde segunda-feira (6), estão abertas as incrições para o projeto Arte como Respiro: múltiplos editais de emergência, organizado pelo Itaú Cultural, a fim de incentivar as produções artísticas. Neste primeiro momento, o edital será destinado às artes cênicas, como teatro, circo e dança, para 120 selecionados por meio de dois eixos.
+ Assine a Vejinha por 14,90 mensais.
O primeiro para contemplar trabalhos produzidos durante a quarentena, com apresentação real ou registrado em vídeo, na condição de recolhimento. No segundo, entram espetáculos cênicos apresentado por material audiovisual gravado antes do distanciamento social, ajustado ao momento atual, com intervenção gerada no momento do isolamento. A incrição deve ser feita pelo link (clique aqui).
As inscrições para este chamamento encerra na sexta (10). Os projetos passarão pela curadoriado Núcleo de Artes Cênicas. Serão noventa projetos selecionados no primeiro eixo e trinta para o segundo. Os valores da premiação é de até 10 000 reais como remuneração pelo licenciamento dos direitos autorais. Os escolhidos receberão um e-mail no dia 25 de abril.
Também devem aparecer editais nas áreas de música e artes visuais.