Clique e assine por apenas 6,90/mês
Randômicas Por Juliene Moretti Tudo sobre música, clipes, entrevistas e novidades dos shows.

Gilberto Gil compõe música em homenagem a médica do Hospital Sírio-Libanês; ouça

As idas e vindas ao Hospital Sírio-Libanês estão servindo de inspiração para Gilberto Gil. Flora Gil, mulher e empresária do cantor, divulgou nesta segunda (17) trechos de uma canção composta em homenagem à cardiologista Roberta Saretta, que cuida dele durante os períodos de internação. + Martin Garrix e Jimmy Eat World completam lineupdo Lollapalooza Em pouco […]

Por VEJA SP - Atualizado em 25 Feb 2017, 21h37 - Publicado em 17 Oct 2016, 14h24

gil-musica-hospital

As idas e vindas ao Hospital Sírio-Libanês estão servindo de inspiração para Gilberto Gil. Flora Gil, mulher e empresária do cantor, divulgou nesta segunda (17) trechos de uma canção composta em homenagem à cardiologista Roberta Saretta, que cuida dele durante os períodos de internação.

+ Martin Garrix e Jimmy Eat World completam lineupdo Lollapalooza

Em pouco mais de 40 segundos, Gil aparece ao violão canta versos divertidos sobre uma biópsia encomendada pela médica. “Ela mandou arrancar quatro pedacinhos do meu coração / Depois mandou examinar os quatro pedacinhos / Um para saber se há um depósito de proteínas esquisitas lá / Um para saber se as pequeninas são assassinas e podem matar / Um para saber se estou curado com os remédios que ela me deu / Um pra saber se estou errado de ter juntado meu destino ao seu”

Continua após a publicidade

Ouça:

//instagram.com/p/BLpQ2Umgg1e/embed/

O vídeo recebeu  elogios de colegas famosos no Instagram. Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, escreveu: “Querido Gil, vc é f…! I love you!!! Florinha, da um beijo nele ae pra mim!!!!”. A cantora Daniela Mercury também manifestou seu apoio.“Só ele mesmo… rs. Linda!”, comentou ela.

De acordo com a assessoria do cantor, Gil vem mensalmente ao Sírio, para tratar complicações causadas por uma insuficiência renal. Em maio, ele escreveu no Instagram: “Gostaria de agradecer a todos pela preocupação, pelas inúmeras ligações, e-mails e recados aqui nas redes. Como vocês sabem, no mês passado iniciei um check-up aqui em São Paulo, interrompi pra fazer minha maratona de shows com Caetano Veloso pela América Latina, Estados Unidos e Europa, e agora retornei ao hospital com Flora Gil para terminar o meu check-up. Obrigado por tanto carinho, espero em breve estar em casa”.

Continua após a publicidade

 

Publicidade