Dream Theater traz turnê de 20 anos de ‘Scenes of Memory’

Eles também mostram as obras no novo disco, 'Distance Over Time'

Conhecido pelo metal progressivo, o Dream Theater traz elementos da música clássica para as longas composições que conversam entre si, como uma história de ficção. Em 1999, o grupo lançou Metropolis Pt. 2: Scenes of Memory, que conta a jornada de um rapaz e suas memórias de vidas passadas. Esta turnê celebra as duas décadas do disco e também mostra o mais recente, Distance Over Time. John Petrucci, guitarrista e fundador da banda, conversou com a Vejinha.

Como será o show? Bem longo, com mais de três horas. Primeiro, vamos tocar músicas novas. Na segunda parte, só o Scenes, para os fãs que nunca viram ao vivo.

Vocês têm um som complexo. Há espaço para isso hoje? Sim! Essas composições são histórias de fantasia, e os mais jovens se sentem atraídos por elas. Eles começam com a música, depois vão querer tocar guitarra e correrão para aprender. E as pessoas também estão mais interessadas na complexidade.

Por que há faixas de menor duração no novo disco? A ideia era fazer um álbum mais orgânico. São assuntos contemporâneos, em vez de uma viagem ficcional, como nos anteriores. É mais emocional. Isso surgiu das nossas conversas sobre julgamentos, solidão, ansiedade, falta de otimismo no mundo.

> Arena Anhembi. Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana, ☎ 3031-0393. Sábado (7), 21h15. R$ 500,00 a R$ 550,00.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s