Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Ricardo e Chino Darín, pai e filho, em 23 filmes na Netflix, Amazon, NOW..

O mais recente lançamento é A Odisseia dos Tontos, representante da Argentina no Oscar, que reuniu os atores pela primeira vez

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 jul 2020, 19h02 - Publicado em 23 abr 2020, 14h00

A Odisseia dos Tontos, que chegou ao streaming do Telecine, foi o representante da Argentina no Oscar 2020 e reuniu, pela primeira vez no cinema, pai e filho: o veterano e querido dos brasileiros Ricardo Darín, de 63 anos, e Chino Darín, talento promissor das filmografias de língua espanhola, de 31 anos. Abaixo, você confere minha opinião sobre o filme dos dois juntos e, na sequência, os trabalhos individuais de ambos.

Na comédia dramática A Odisseia dos Tontos, Ricardo interpreta Fermín Perlassi, um pequeno empresário que quer fazer reviver o falido povoado onde mora com a esposa. Decide, com a ajuda de um velho amigo, reativar uma antiga cooperativa agrícola com as doações de seus futuros sócios. Um dia após deixar todo o dinheiro no banco, a Argentina lança, em 2001, o corralito, medida financeira que fez congelar os depósitos nas contas-correntes e estabeleceu um limite pífio para retiradas semanais. Só que Fermín descobre que sua grana, por uma tramoia do gerente, foi parar nas mãos de um advogado inescrupuloso. Com a ajuda do filho (Chino) e demais colaboradores, arma um plano mirabolante para roubar a fortuna de um cofre cuja segurança é impenetrável. O drama, então, cede espaço à aventura cômica, e fica impossível não torcer por seus personagens críveis e carismáticos. Telecine Streaming ou Telecine pelo NOW.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Os filmes de Ricardo Darín

Abutres > Ricardo Darín interpreta um advogado que teve a licença cassada e, agora, sua especialidade é forjar acidentes e fazer com que as vítimas lucrem na Justiça. Ele pretende abandonar a vida marginal por estar apaixonado por uma médica (Martina Gusman), mas, quanto mais tenta tirar o pé da lama, mais se afunda nos serviços sujos. Canal Brasil pelo NOW.

Relatos Selvagens > Sucesso de público e crítica, o filme é dividido em seis histórias. Darín estrela uma das melhores e faz o papel de um engenheiro que surta com a burocracia após ter seu carro guinchado. NOW, Looke e Google Play.

O Filho da Noiva > Em um de seus primeiros sucessos no Brasil, Darín é o atarefado dono de um restaurante que concilia a duras penas o trabalho com a a atenção ao filho e as visitas que faz à mãe, que está perdendo a memória. Clarovideo, que é uma plataforma para alguns assinantes do NOW.

O Segredo dos seus Olhos > Em 1974, o estupro seguido de assassinato de uma moça leva um oficial de Justiça (Darín) a empreender uma busca. Depois de 25 anos, ele escreve um livro sobre a tragédia. Vencedor do Oscar em 2010. Amazon Prime Video, NOW e Looke.

Truman > Darín interpreta um ator com câncer terminal que abriu mão da quimioterapia. Recebe, então, a inesperada visita de seu melhor amigo (Javier Cámara). Belas Artes à la Carte, Looke e Google Play.

Neve Negra > Na Patagônia, um fazendeiro recluso (Darín) recepciona os intrusos a bala. Mas eis que seu irmão (Leonardo Sbaraglia) e a esposa dele (Laia Costa) aparecem por lá para resolver uma pendência. Netflix.

Outros filmes de Ricardo Darín em algumas plataformas:

Amazon Prime Video: Todos Já Sabem, O Que os Homens Falam e Tese sobre um Homicídio.
Netflix: XXY.
NOW: A Cordilheira, Delirium, Kóblic e Todos Já Sabem.
Clarovideo (no NOW, para alguns assinantes): Aura e Sétimo.
Looke: A Cordilheira, O Que os Homens Falam e Todos Já Sabem.
Google Play: Sétimo, A Cordilheira e O que os Homens Falam.
Belas Artes à la Carte: O que os Homens Falam (chamado Uma Pistola em Cada Mão).

Os filmes de Chino Darín

Durante a Tormenta > Nos dias de hoje, uma mulher casada e mãe de uma garota entra em contato com um menino de 1989 por meio de um televisor. A partir daí, sua vida toma um estranho rumo. Chino é o detetive que investiga a intrigante história. Netflix.

Morte em Buenos Aires > Em seu primeiro filme, de 2014, Chino é um policial que ajuda um veterano inspetor a investigar o assassinato de um senhor que mantinha relacionamentos com rapazes. A história, inspirada em caso verídico ocorrido dos anos 80, tem um desfecho surpreendente. Netflix.

Uma Noite de 12 anos > Pepe Mujica foi presidente do Uruguai entre 2010 e 2015, mas aqui sua história abrange o período de 1973 a 1985. Nesses doze anos, Mujica (Antonio de la Torre) e seus colegas (Chino e Alfonso Tort) foram capturados pelos militares e conduzidos para os porões da ditadura. O drama, além de estarrecedor e pungente, torna-se um manual de história obrigatório. Netflix.

O Anjo > Na Argentina de 1971, Carlitos (Lorenzo Ferro) tem 17 anos e vem de uma família de classe média. O garoto, porém, sente uma vontade incontrolável de invadir residências e roubar. Encontra no colega de escola (Chino) o par perfeito para cometer crimes. Telecine Play.

A Rainha da Espaha > Penélope Cruz atua como uma atriz hollywoodiana da década de 50 que volta à sua Espanha natal para filmar uma superprodução de época. Chino faz um assistente técnico seduzido pela protagonista. Netflix, NOW e Google Play.

Outros filmes de Chino na Netflix: As Leis da Termodinâmica e O Silêncio do Céu.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.