Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

Netflix: 4 filmes com chances no Oscar 2021

Outros cinco longas-metragens, como O Caminho de Volta, com Ben Affleck, também estão no páreo e disponíveis nas plataformas digitais pay-per-view

Por Miguel Barbieri - 7 May 2020, 11h07

O site da IndieWire postou uma lista com alguns filmes que podem concorrer ao Oscar, mesmo que só lançados nas plataformas digitais per-per-view ou no streaming. E a boa novidade é que nove deles já estão disponíveis no Brasil – quatro estão na Netflix.

Crip Cramp – Revolução pela Inclusão – Exibido no Festival de Cannes e lançado na Netflix em 25 de março, o documentário é uma incursão na década de 70 pelo Camp Jened, um acampamento de verão para adolescentes com imobilidade física. A produção é do casal Obama, que já levou um Oscar neste ano por Indústria Americana, também da Netflix.

Miss Americana – Outro documentário da Netflix,  agora trazendo à cena a cantora Taylor Swift, desde o início da carreira, os tumultos na vida profissional e os momentos íntimos em sua casa.

The Willoughbys – Nova animação da Netflix que mostra o empenho de quatro irmãos que tentam formar uma nova família longe dos pais egoístas.

Continua após a publicidade

Atrás da Estante – Também na Netflix, o documentário produzido por Ryan Murphy (o mesmo da recente série Hollywood) enfoca a história de uma loja especializada em pornografia que gay, que foi comandada durante décadas por um casal de judeus héteros.

O Caminho de Volta – Embora se cogite uma indicação de melhor ator para Ben Affleck, o astro só cumpre tabela num arrastado drama sobre um treinador de basquete alcoólatra. Disponível nas plataformas de aluguel, como NOW, Looke e Google Play.

Maria e João – O Conto das Bruxas – Não sei bem o que o filme de terror faz na lista. Além de ser um gênero que a Academia descarta, o resultado deixa a muito desejar numa história confusa sobre a lenda de João e Maria. Disponível nas plataformas de aluguel, como NOW e Looke.

Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica – Embora seja o mais fraco filme da Pixar, a animação talvez tenha chance de emplacar por falta de concorrentes. Disponível nas plataformas de aluguel, como NOW, Looke e Google Play.

Continua após a publicidade

Bad Boys – Para Sempre – O mais fraquinho da trilogia, embora tenha boas cenas de ação e, talvez, pegue indicações em categorias técnicas, como som e montagem. Disponível nas plataformas de aluguel, como NOW, Looke e Google Play.

Bacurau – A IndieWire colocou na lista porque foi muito elogiado pela crítica americana. Já não pode concorrer como melhor filme internacional representando o Brasil. Sobram, então, categorias como melhor direção, roteiro original e filme principal (será?). Acho bem difícil. Telecine pelo NOW ou Telecine Play.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Publicidade