Dezenove (bons) filmes recentes para ver na Netflix
A maioria das queixas que eu ouço com relação à Netflix é que o catálogo só tem filmes muito antigos. Em parte, concordo. Há ótimos filmes, algumas obras-primas do cinema, mas, em geral, o cardápio possui raros longas-metragens recém-exibidos nas telas. Mas há exceções. Listei abaixo alguns títulos que foram exibidos nos cinemas brasileiros de […]
A maioria das queixas que eu ouço com relação à Netflix é que o catálogo só tem filmes muito antigos. Em parte, concordo. Há ótimos filmes, algumas obras-primas do cinema, mas, em geral, o cardápio possui raros longas-metragens recém-exibidos nas telas. Mas há exceções.
Listei abaixo alguns títulos que foram exibidos nos cinemas brasileiros de um ano para cá. Eu vi a maioria e muitos, particularmente, gosto muito, como Amy, Awake, O Presente, A Dama Dourada e até o brasileiro Chatô. Todos, porém, têm alguma qualidade – não levariam troféu abacaxi, por exemplo, uma brincadeira que faço com filmes ruins no vídeo que vai ao ar às quintas-feira para no Facebook.
Não Olhe para Trás – Al Pacino interpreta um astro do rock que recebe conselhos para sua carreira numa carta escrita por John Lennon.
A Incrível História de Adaline – A bela Blake Lively é uma viúva do início do século XX que, após sofrer um acidente, ganha a chance de jamais envelhecer.
Promessas de Guerra – Russell Crowe dirigiu e estrelou este drama de guerra sobre um viúvo que sai da Austrália à procura de seus três filhos na Turquia, durante a I Guerra.
Jogada de Mestre – A incrível história do sequestro do bilionário Freddy Heineken (Anthony Hopkins), dono da cervejaria holandesa, planejado por um grupo de amadores.
Expresso do Amanhã – Na ficção científica ambientada em 2031, um grupo liderado pelo personagem de Chris Evans se rebela quanto à forma de divisão de classes dentro de um trem.
A Dama Dourada – Um advogado (Ryan Reynolds) é contratado por uma senhora austríaca (Helen Mirren) para que ela consiga reaver obras de arte confiscadas pelos nazistas durante a II Guerra.
Nocaute – Depois de uma tragédia pessoal, um campeão de boxe (Jake Gyllenhaal) vai ao fundo do poço, mas tenta se reerguer com a ajuda da filha.
Diário de uma Camareira – Célestine, papel da talentosa Léa Seydoux, é uma jovem camareira de Paris que, no início do século XX, vai trabalhar na casa de uma família burguesa no interior da França.
Amy – O documentário sobre a cantora Amy Winehouse (1983-2011), que ganhou o Oscar, mostra cenas inéditas de bastidores e é obrigatório para quem gosta da obra da artista.
Música, Amigos e Festa – Zac Efron interpreta um aspirante a DJ que abandona os amigos arruaceiros para seguir carreira da música com a ajuda de um profissional da área.
Operações Especiais – Cléo Pires é uma novata na polícia que precisa erguer a cabeça e provar seu valor em um ambiente hostil e machista.
Horas de Desespero – A família de um empresário americano (Owen Wilson) muda para um país asiático e, logo na chegada, é surpreendida por uma guerra civil.
Awake – O documentário narra a trajetória de Paramahansa Yogananda (1893-1952), um guru indiano que levou os ensinamentos da ioga e da meditação para o Ocidente, no início da década de 20.
Macbeth – Na adaptação da peça homônima de Shakespeare, Macbeth (Michael Fassbender) é pressionado pela mulher (Marion Cotillard) para matar o rei e assumir o trono.
O Presente – Um executivo de mudança para Los Angeles reencontra um antigo colega de escola que, depois deste episódio, passa a ser prestativo demais em suas visitas.
Chatô, o Rei do Brasil – A história de Assis Chateaubriand (1892-1968), magnata das comunicações, ganha uma leitura autoral do diretor Guilherme Fontes.
Olhos da Justiça – Julia Roberts é uma investigadora da polícia de Los Angeles que, anos após uma tragédia pessoal, reencontra seu antigo parceiro profissional.
Little Boy – Um garoto fica de mal com Deus por seu pai ter partido para a guerra, mas, seguindo os conselhos de um padre, tenta recuperar a fé.
Hipócrates – Um estagiário de medicina vai trabalhar num hospital público de Paris, mas só encontra resistência e preconceito por parte dos colegas.
Confira também:
18 filmes que você não sabia que são baseados em histórias reais para ver na Netflix
27 filmes que foram indicados ou premiados com o Oscar para ver na Netflix
13 filmes com final surpreendente para ver na Netflix
E mais!
+ É incrível: casas e quartos com decoração inspirada em filmes famosos
+ Michael Douglas reencontra a atriz que interpretou sua filha em ‘Atração Fatal’
+ Saiba quem são os atores e atrizes que estrelaram os piores filmes
+ Teste: quais livros da Coleção Vaga-Lume você já leu