Crítico Christian Petermann será homenageado com mostra de filmes no MIS

Uma sensação estranha tomou conta de mim quando li o release da Mostra Christian Petermann 7 Filmes + 1. Já sabia da homenagem que o MIS vai prestar ao Christian, mas, mesmo assim, é muito esquisito saber que o crítico e amigo não está mais entre nós. Christian morreu no dia 3 de maio por […]

Uma sensação estranha tomou conta de mim quando li o release da Mostra Christian Petermann 7 Filmes + 1. Já sabia da homenagem que o MIS vai prestar ao Christian, mas, mesmo assim, é muito esquisito saber que o crítico e amigo não está mais entre nós. Christian morreu no dia 3 de maio por causa de uma parada cardiorrespiratória provocada pela asma. Tinha 49 anos.

O crítico de cinema Christian Petermann ganha homenagem no MIS

O crítico de cinema Christian Petermann ganha homenagem no MIS

Já tinha escrito no meu Facebook pessoal o quanto ele foi importante na minha carreira, mas não havia postado nada no blog. Só para você ter uma ideia, no fim de 1999, Christian recusou a vaga de crítico de cinema da revista VEJA SÃO PAULO e me indicou . Estou aqui, há quase dezessete anos, pela generosidade dele. “Christian Pertermann foi um crítico generoso, atento e competente. Sempre interessado em informar e cheio de energia. Faremos uma pequena homenagem para celebrar a lembrança deste amante do cinema e das pessoas”, disse André Sturm, diretor do MIS.

Com curadoria de Sergio Rizzo, Tuna Dwek e Guilherme Pinkalsky, o ciclo de oito filmes demonstra o quanto ele era eclético. Há desde Star Trek (Christian era trekker) até O Casamento de Maria Braun, para rememorar sua origem alemã.

Fiz alguns trabalhos com Christian no CineSesc. Era uma delícia papear com ele sobre os melhores filmes do ano. Nossos gostos coincidiam várias vezes, mas, em outras tantas, a divergência era grande.

A mostra terá entrada grátis em todas as sessões (é preciso retirar o ingresso com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS).

Feliz pela homenagem, mas triste por constatar que nunca mais, nós, seus amigos, veremos Christian esperando até o último crédito numa sessão para a imprensa.

Crepúsculo dos Deuses também é um dos meus filmes preferidos

Crepúsculo dos Deuses também é um dos meus filmes preferidos

Confira a programação:

Sexta (3/6)
19h – O Bandido da Luz Vermelha (Brasil, 1968)
21h – Palavras ao Vento (EUA, 1956)

Sábado (4/6)
16h – O Casamento de Maria Braun (Alemanha, 1979)
19h – Pink Flamingos (EUA, 1972)
21h – Star Trek (EUA, 2009)

Domingo (5/6)
15h – Crepúsculo dos Deuses (EUA, 1950)
17h – Os Pássaros (EUA, 1963)
19h – Antes da Meia-Noite (2013)

E mais! 

Tire as crianças da sala: treze filmes picantes para ver na Netflix

Confira o trailer e a data de estreia de ‘Assassin’s Creed’, inspirado no game homônimo

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s