Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

Crítico Christian Petermann será homenageado com mostra de filmes no MIS

Uma sensação estranha tomou conta de mim quando li o release da Mostra Christian Petermann 7 Filmes + 1. Já sabia da homenagem que o MIS vai prestar ao Christian, mas, mesmo assim, é muito esquisito saber que o crítico e amigo não está mais entre nós. Christian morreu no dia 3 de maio por […]

Por Miguel Barbieri Jr. - Atualizado em 26 Feb 2017, 11h44 - Publicado em 25 May 2016, 17h50

Uma sensação estranha tomou conta de mim quando li o release da Mostra Christian Petermann 7 Filmes + 1. Já sabia da homenagem que o MIS vai prestar ao Christian, mas, mesmo assim, é muito esquisito saber que o crítico e amigo não está mais entre nós. Christian morreu no dia 3 de maio por causa de uma parada cardiorrespiratória provocada pela asma. Tinha 49 anos.

O crítico de cinema Christian Petermann ganha homenagem no MIS

O crítico de cinema Christian Petermann ganha homenagem no MIS

Já tinha escrito no meu Facebook pessoal o quanto ele foi importante na minha carreira, mas não havia postado nada no blog. Só para você ter uma ideia, no fim de 1999, Christian recusou a vaga de crítico de cinema da revista VEJA SÃO PAULO e me indicou . Estou aqui, há quase dezessete anos, pela generosidade dele. “Christian Pertermann foi um crítico generoso, atento e competente. Sempre interessado em informar e cheio de energia. Faremos uma pequena homenagem para celebrar a lembrança deste amante do cinema e das pessoas”, disse André Sturm, diretor do MIS.

Com curadoria de Sergio Rizzo, Tuna Dwek e Guilherme Pinkalsky, o ciclo de oito filmes demonstra o quanto ele era eclético. Há desde Star Trek (Christian era trekker) até O Casamento de Maria Braun, para rememorar sua origem alemã.

Continua após a publicidade

Fiz alguns trabalhos com Christian no CineSesc. Era uma delícia papear com ele sobre os melhores filmes do ano. Nossos gostos coincidiam várias vezes, mas, em outras tantas, a divergência era grande.

A mostra terá entrada grátis em todas as sessões (é preciso retirar o ingresso com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS).

Feliz pela homenagem, mas triste por constatar que nunca mais, nós, seus amigos, veremos Christian esperando até o último crédito numa sessão para a imprensa.

Crepúsculo dos Deuses também é um dos meus filmes preferidos

Crepúsculo dos Deuses também é um dos meus filmes preferidos

Continua após a publicidade

Confira a programação:

Sexta (3/6)
19h – O Bandido da Luz Vermelha (Brasil, 1968)
21h – Palavras ao Vento (EUA, 1956)

Sábado (4/6)
16h – O Casamento de Maria Braun (Alemanha, 1979)
19h – Pink Flamingos (EUA, 1972)
21h – Star Trek (EUA, 2009)

Domingo (5/6)
15h – Crepúsculo dos Deuses (EUA, 1950)
17h – Os Pássaros (EUA, 1963)
19h – Antes da Meia-Noite (2013)

E mais! 

Tire as crianças da sala: treze filmes picantes para ver na Netflix

Confira o trailer e a data de estreia de ‘Assassin’s Creed’, inspirado no game homônimo

Publicidade