Clique e assine por apenas 5,90/mês
Memória Por Blog Uma viagem no tempo às décadas passadas por meio de suas histórias, costumes e curiosidades.

Quinze bandas de um rock só

Alguns grupos duraram décadas, mas tiveram apenas um grande hit na carreira

Por Roosevelt Garcia - Atualizado em 13 jul 2018, 11h05 - Publicado em 13 jul 2018, 10h57

No dia mundial do rock, relembre alguns grupos promissores que acabaram tendo apenas um grande sucesso.

Stealer´s Wheel – Stuck in the Middle With You (1972)

A banda escocesa gravou esta música e logo depois se dissolveu. Eles nem estavam mais juntos quando a música atingiu o topo das paradas inglesas.

https://youtu.be/DohRa9lsx0Q

 

The New Radicals – You Get What You Give (1998)

Se você assistiu ao filme ‘Click’ com Adam Sandler, deve se lembrar dessa música nos créditos. Mas ela já era sucesso quando o filme foi feito. Depois disso, não se ouviu mais falar dos New Radicals.

 

Crash Test Dummies – Mmm Mmm Mmm Mmm (1993)

A música do grupo canadense foi eleita como uma das mais chatas de todos os tempos, mas mesmo assim ganhou um Grammy e figurou entre as mais tocadas da lista da revista Rolling Stone no ano de seu lançamento.

 

Nena – 99 Red Baloons (1983)

A cantora alemã estourou em seu país de origem com esta música cantada em sua língua natal, e logo em seguida, gravou uma versão em inglês que foi primeiro lugar em nada menos que treze países. Apesar de estar na ativa até hoje, ela não emplacou mais nenhum sucesso desse calibre.

https://youtu.be/14IRDDnEPR4

 

Edwin Collins – A Girl Like You (1994)

Fez parte da trilha sonora do delicioso filme ‘Empire Records’. O músico britânico Edwin Collins nem tem álbuns gravados, somente alguns singles, e todos eles contém essa música.

 

Semisonic – Closing Time (1999)

A banda americana já se separou e se reuniu recentemente. Eles têm três álbuns gravados, mas são conhecidos mundialmente somente por essa música.

 

The Verve – Bittersweet Symphony (1997)

Quem ouviu essa música pela primeira vez nos anos 90, tinha certeza de que a banda britânica The Verve ia fazer história no mundo da música. Bittersweet Symphony tem cara de superprodução, e soava diferente de tudo que existia na época. Infelizmente, ficaram só nisso.

Continua após a publicidade

 

Chumbawamba – Thubthumping (1997)

A banda inglesa ficou na ativa por 30 anos, entre 1982 e 2012, mas se tornou mundialmente conhecida em 1997 com este hit que estourou por todo o mundo, inclusive no Brasil.

 

EMF – Unbelievable  (1990)

A banda inglesa teve alguns hits em seu país, mas só Unbelievable conquistou o mundo.

 

The Youngbloods – Get Together (1967)

Um hino nos anos 60, que voltou à tona por constar na trilha sonora do blockbuster ‘Forest Gump – O Contador de Histórias’. Mas é a única música que a gente é capaz de se lembrar dos Youngbloods.

 

Free – All Right Now (1970)

A banda inglesa Free atingiu o topo das paradas em 6 países em 1970 com esta música. Ela continuou sendo uma das mais tocadas nas rádios americanas nos 20 anos seguintes, sendo a única da banda a atingir esse patamar.

 

Steam – Na Na Hey Hey Kiss Him Goodbye (1969)

Caso curioso: essa música fez um sucesso mundial no início dos anos 70, e a banda Steam era fictícia, ela só foi formada depois do sucesso da música.

 

The Mighty Mighty Bosstones – The Impression That I Get (1997)

A banda americana se formou em 1983 e tiveram 20 anos de carreira. Voltaram em 2007 e estão na estrada até hoje, mas seu grande sucesso, principalmente no Brasil, foi a animada The Impression That I Get.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade