Imagem Blog

Vinho e Algo Mais Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Por Marcelo Copello
Especialista na bebida, Marcelo Copello foi colunista de Veja Rio. Sua longa trajetória como escritor do tema inclui publicações como a extinta Gazeta Mercantil e livros, entre eles "Vinho e Algo Mais" e "Os Sabores do Douro e do Minho", pelo qual concorreu ao prêmio Jabuti
Continua após publicidade

Feira Decanter Wine Day chega a São Paulo

Os fãs de vinho terão a oportunidade de provar alguns ótimos rótulos da importadora de origem catarinense

Por Marcelo Copello
Atualizado em 20 jan 2022, 14h26 - Publicado em 15 Maio 2019, 01h33

A importadora Decanter, uma das maiores e mais conceituadas do país, promove a versão paulistana de sua feira de vinhos nesta quarta (15). É o Decanter Wine Day, que reunirá 120 rótulos, todos europeus, com oito empresas representados por seus proprietários ou gerentes.

Há convidados especiais para apresentar as garrafas que produzem. Serão embaixadores da Itália Carlo Montalto, proprietário da vinícola Curatolo Arini, Alberto Medici dono da Medici Ermete, Sérgio Zingarelli, proprietário da Rocca delle Macie, Stefano Marangon, gerente de exportações dos espumantes Ferrari, e Giulia Benini, gerente de exportações Umani Ronchi.

A Espanha terá dois representantes: Javier Bañales, gerente vendas da Arzuaga, e Laura Vazquez, responsável pelo departamento de vendas da ARAEX Wines. Portugal completa a lista com Luis Lourenço, dono da Quinta dos Roques, que faz excelentes vinhos no Dão.

Além desses nomes que terão seus estandes próprios, o evento contará com sete estações temáticas, com produtos de outras vinícolas: espumantes, brancos, naturais/laranjas e doces/fortificados.Não faltarão grandes vinhos em prova, como os dramáticos caldos laranjas do italiano Gravner, o elegantes cavas de Raventós i Blanc, o clássico Château Bouscassé, do Madiran, e o intrigante Ar Pe Pe Rosso di Valtelina.

Continua após a publicidade

Enoteca Decanter
Rua Joaquim Floriano, 838,Itaim Bibi, tel. 3702-2020.
Quarta (15), das 15h às 20 horas.
Ingresso 150 reais (reservas por telefone).

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook (www.facebook.com/vinhocommarcelocopello) e minhas postagens no Instagram (www.instagram.com/marcelocopello).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.