Seis programas paulistanos que merecem um Oscar

São Paulo é tão universal e diversificada que proporciona aos paulistanos a chance de estar dentro de um filme em vários passeios (não precisa ter vergonha de falar que você já sentiu vontade de aplaudir o pôr do sol de alguns lugares altos da cidade, ok?). + Pesquisador organiza passeios a pé pela metrópole Em […]

São Paulo é tão universal e diversificada que proporciona aos paulistanos a chance de estar dentro de um filme em vários passeios (não precisa ter vergonha de falar que você já sentiu vontade de aplaudir o pôr do sol de alguns lugares altos da cidade, ok?).

+ Pesquisador organiza passeios a pé pela metrópole

Em clima de Oscar, premiação que acontece na noite deste domingo (28), em Los Angeles, nos Estados Unidos, listamos seis programas paulistanos que mereciam ganhar uma estatueta:

1. A vista do Edifício Itália. Além de tirar uma foto incrível, ainda dá para se sentir em dia de estreia de filme concorrido: são apenas 150 fichas por dia para subir topo do prédio sem pagar nada.

Data da foto: 11/2006 Vista noturna a partir do Edíficio Terraço Itália com os edifícios Copan e Hotel Hilton, e Rua da Consolação ao fundo.

2. Piscina de bolinhas gigante. A febre das piscinas gigantes cheias de bolas coloridas diverte a criançada.

Mar de Bolinhas - piscina de bolinhas no shopping

3. Borboletário Águias da Serra. Bem escondido do burburinho da metrópole, aqui dá pra se sentir num documentário e se encantar com as onze espécies de borboletas.

Borboletário Águias da Serra

4. Mosteiro de São Bento. O monastério, que hospedou o papa Bento XVI durante sua visita ao Brasil, em 2007, está integrado à Basílica, onde são realizadas missas diariamente.

Mosteiro de São Bento Basilica

5. Praça da Luz. Numa caminha pela praça, é possível voltar a 1901, ano em que a construção que hoje abriga a Estação da Luz foi aberta ao público. As estruturas vieram da Inglaterra e copiam o Big Ben e a abadia de Westminster.

Data da foto: 04/2006 Fachada do edifício da Estação da Luz, onde está instalado o Museu da Língua Portuguesa.

6. Avenida Paulista. Guardadas as proporções, nossa maior avenida se equivale bastante às grandes vias sempre retratadas em filmes, como a Quinta Avenida, em Nova York. Aos domingos, o cenário muda e os carros dão vez às bicicletas e aos pedestres.

avenida-paulista

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s