Os bairros onde 11 princesas Disney morariam se vivessem em São Paulo

Nada de castelos, dragões ou cavaleiros — São Paulo não é o cenário tradicional de um conto de fadas, mas com certeza já foi o palco de muitas histórias encantadoras: amores à primeira vista no metrô, conquistas épicas e histórias de superação. + Disneyland completa 60 anos! Veja o antes e depois em fotos incríveis […]

ABRE

Nada de castelos, dragões ou cavaleiros — São Paulo não é o cenário tradicional de um conto de fadas, mas com certeza já foi o palco de muitas histórias encantadoras: amores à primeira vista no metrô, conquistas épicas e histórias de superação.

+ Disneyland completa 60 anos! Veja o antes e depois em fotos incríveis
+ 9 pontos turísticos reais que inspiraram castelos das princesas Disney

Por que, então, a metrópole não poderia ser o lar das princesas Disney? Se existe alguém que entende de contos aparentemente surpreendentes, são as personagens criadas por Walt Disney — pensando nisso, resolvemos colocar 11 personagens da realeza animada em bairros de São Paulo. Confira: 

1) Rapunzel, de Enrolados: Jardim Paulista

11

Os longuíssimos cabelos de Rapunzel definitivamente precisam de cuidados — e não há lugar melhor para isso do que no Jardim Paulista, onde você encontra um salão do lado do outro (às vezes, literalmente). Dos cabeleireiros aos endereços especializados, dos mais caros aos mais baratos, o bairro é o endereço perfeito para ela.

2) Aurora, de A Bela Adormecida: Vila Madalena

07

O grande problema de Aurora? Ela dorme demais, é claro — está sempre perdendo os passeios com os amigos porque foi tirar um cochilo e acabou dormindo… por duas décadas. Para facilitar a vida da princesa, ela deve morar na Vila Madalena, o bairro dos barzinhos e onde todo rolê paulistano começa.

3) Bela, de A Bela e a Fera: Cerqueira César

01

Livraria Cultura, Martins Fontes, Fnac… a Cerqueira César é o lar de Bela, a leitora compulsiva do universo Disney. Talvez a Fera devesse considerar aumentar a sua biblioteca, porque opções não faltam pela região.

4) Elsa, de Frozen — Uma Aventura Congelante: Serra da Cantareira

10

Tudo bem, a Serra da Cantareira não fica necessariamente em São Paulo — mas é o local mais gelado da cidade, além de isolado, perfeito para Elsa controlar seus poderes e não ser incomodada pelo calor.

5) Branca de Neve, de Branca de Neve e os Sete Anões: Mooca

08

Como estrela do primeiro longa de animação da Disney, a princesa Branca de Neve é pura tradição — assim como a Mooca, um dos bairros mais queridos da cidade. Além disso, não vai ser difícil para ela encontrar inspirações para receitas (os cannoli do Juventus) ou maçãs para fazer uma torta.

6) Mulan, de Mulan: Liberdade

05

Apesar da pesada influência japonesa, ainda é possível encontrar muitas receitas e tradições chinesas no bairro da Liberdade: todo ano, é comemorado no bairro o Ano Novo Chinês. Também é possível comer um yakisoba caprichado na feira que ocorre nos fins de semana — boquinha perfeita para derrotar o exército huno!

7) Ariel, de A Pequena Sereia: Pompeia

06

Com as boas piscinas (destaque para as do Palmeiras e do Sesc), não vai faltar água para a Pequena Sereia nadar pelo bairro na Zona Oeste da capital. A cauda pode ajudar também naqueles dias chuvosos em que a Rua Turiassú começa a encher.

8) Merida, de Valente: Moema

02

Encontrar um lugar legal para praticar arco e flecha pode ser um problema para Merida — sorte que no bairro da Zona Sul existe o Willie Willie, bar que permite aos frequentadores praticar o esporte. E a princesa pode ficar tranquila: não vai rolar pressão por casamento por lá.

9) Pocahontas, de Pocahontas: Santana

03

Se existe um lugar onde a Pocahontas pode “com as cores do vento colorir“, este lugar ficar no Mirante de Santana, o local que define a previsão do tempo para a cidade inteira. Apenas acreditem: lá venta muito e a garota não vai ter problema em se comunicar com seus antepassados.

10) Cinderela, de Cinderela: Vila Olímpia

09

Um bairro onde você não precisa ter medo de virar abóbora à meia-noite? Vila Olímpia! No centro das baladas da capital, os endereços só fecham com o raiar do dia — perfeito para Cinderela provar se seus sapatinhos de cristal são realmente confortáveis (ou horríveis, como a gente imagina).

11) Jasmine, de Aladdin: Pari

04

Localizado no centro da cidade, o bairro tem uma grande influência árabe — Jasmine vai se sentir em casa em endereços como a Casa LíbanoRecanto do Líbano e as esfihas Barakiah.

Dê sua opinião: E você, acha que as princesas seriam felizes morando nesses bairros? Deixe seu comentário e compartilhe a matéria com seus amigos 🙂

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s