Clique e assine por apenas 5,90/mês
A Tal Felicidade Saúde, bem estar e alegria para os paulistanos

Busca espiritual, com Mayana Neiva

A atriz compartilha o que aprende olhando para dentro: "Se eu quero mudar meu mundo, tenho que começar mudando minha mente."

Por Helena Galante - 3 ago 2020, 00h27

“A gente passa a vida organizando as situações externas, mas nossa experiência de vida surge da nossa mente.” Na esfera externa, Mayana Neiva é atriz consagrada de teatro, filmes, novelas e séries. Convidada para o episódio #60 do podcast Jornada da Calma, ela compartilha com Helena Galante uma esfera mais íntima, que surge da sua experiência interior: “Minha jornada espiritual sempre foi a maior busca da minha vida.” Mayana conta como aprendeu a meditar ainda criança, no colégio de freiras, e como encontrou no budismo um caminho para a percepção da unidade entre todos e para o contato com o encantamento da vida.

“O budismo é meio que o cross fit da meditação, ele não passa a mão na sua cabeça. Mas o próprio budismo diz que é uma canoa para você atravessar. Quando você atravessa, pode soltar”, conta. Dona de uma risada contagiante, ela conta como é, diante das adversidades, escolher todos os dias cultivar a paz, começando por si mesma. “A gente toma banho todos os dias, limpa nossa casa, mas passa anos sem limpar nossa mente.  Se eu quero mudar meu mundo, tenho que começar mudando minha mente.”

Publicidade