Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
A Tal Felicidade Saúde, bem estar e alegria para os paulistanos

“As pessoas não sabem orar, 99% delas erram e começam pedindo algo”

Bruno Gimenes, autor do livro 'A Oração Mais Poderosa de Todos os Tempos', ensina um caminho de conexão através da gratidão

Por Bruno Gimenes Atualizado em 28 fev 2020, 14h41 - Publicado em 28 fev 2020, 06h00

MUDANÇA DE RUMO De formação, sou químico industrial. Meu objetivo era arranjar um emprego numa indústria, conquistar um bom salário. Consegui, mas me olhava no espelho e não me reconhecia. Felicidade existe quando o vazio existencial vai embora. Esse vazio era uma necessidade de ser quem nasci para ser.

COMO ENCONTRAR RESPOSTAS Encontrar uma lição de vida dá trabalho. Alguns passos podem ajudar. O primeiro é justamente se perguntar: o que eu estou fazendo aqui na Terra? Num segundo momento é preciso encontrar silêncio. O terceiro passo é a meditação, a arte de acalmar a mente para a etapa seguinte, a oração, ou a conexão com uma força maior.

AJUDAR SEM ATRAPALHAR Acredito que a dinâmica da felicidade é ajudar os outros, mas a dinâmica da infelicidade é ajudar errado, ou seja, tirar do outro o aprendizado que ele tem de ter. É a síndrome da mãe que sofre tanto de ver o filho sofrer que quer sofrer por ele. Minha vida era complicada porque passava os outros na frente de tudo. Precisamos desenvolver um altruísmo consciente, que começa ao nos ajudar.

PROTEÇÃO ANTIEGOÍSMO Família não é a base de tudo. A base de tudo é você, que só poderá estender a mão para o outro se estiver bem e equilibrado. O problema é quando a pessoa fica autocentrada e corta ligações. Tudo que a gente vê de bom e de ruim quer compartilhar, isso é natural. Só evoluímos porque nos agrupamos, mas precisamos estar atentos para não ser guiados só pelo medo de ser rejeitados.

NÃO ADIANTA COMPARAR A maioria não sabe quem é. Não olhamos a nossa programação e miramos em um estilo de felicidade do outro. Imagino que se eu tiver o mesmo que alguém serei feliz, mas não acontece assim. Quem olha para fora se compara, mas encontra a felicidade quem olha para dentro. Embora seja clichê, a busca é se firmar nessa postura.

Continua após a publicidade

LUZ MAIS BRILHANTE Toda oração é um aumento da energia do ser humano, da sua aura, do campo de energia que emana. Nossa vibração aumenta quando nos conectamos, é como uma lâmpada que fica mais forte. Qualquer processo de entrar em estado de oração, que não precisa passar por nenhuma religião, é uma forma de sutilizar a percepção humana.

PARA FAZER DIREITO As pessoas não sabem entrar nesse estado de oração, 99% delas erram e começam logo pedindo algo. Assim, viram pedintes espirituais. Aprendi que a primeira coisa a ser feita é aumentar a sua energia agradecendo por tudo, pelo ar que respira agora, pela comida. Vá entrando nesse sentimento de gratidão e perceba como a sua potência aumenta.

PELO BEM DE TODOS Na sequência, mentalize que essa mesma energia o conecta com outras pessoas e pode ajudar o mundo. Assim, genuinamente direcionará sua intenção para que o mundo todo seja beneficiado. Só depois você se lembra que merece e pode pedir qualquer ajuda para a solução de uma dificuldade, para encontrar equilíbrio ou conquistar um sonho. Antes, as pessoas me pediam que orasse por elas. Hoje entendi que cada um pode fazer a própria conexão ser mais poderosa.

Divulgação/Divulgação

Confundador do Grupo Luz da Serra, Bruno Gimenes é autor de vinte livros, como A Oração Mais Poderosa de Todos os Tempos, que entrou no ranking de mais vendidos de VEJA. Seu perfil é @brunojgimenes.

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 4 de março de 2020, edição nº 2676.

Continua após a publicidade
Publicidade