Robert Castle dá curso no Rio antes de dirigir peça no Brasil
Professor do Actor Studios, o diretor americano abre terceira turma para workshop e prepara montagem de John Patrick Shanley para 2020
Um dos mais importantes coachs do mundo, o americano Robert Castle é um apaixonado pelos atores brasileiros. Tanto que em 2010 ele dirigiu uma montagem de O Diário de Anne Frank, com Milton Gonçalves e Debora Olivieri. O professor do Actor Studios, que trabalhou com astros como Sean Penn, Jane Fonda, Michelle Pfeiffer, entre outros, deve voltar aos palcos brasileiros com o espetáculo Four Dogs and a Bone, de John Patrick Shanley, inédito por aqui. A promessa de estreia é para meados do ano que vem.
Antes disso, porém, Castle dá um alô no Rio de Janeiro desde o começo dessa semana. Ele ministraria apenas duas turmas em curso de interpretação para módulos avançado e regular no Studio Odeon, na região da Cinelândia. A procura foi tão grande que ele abriu um terceiro workshop, especial para modo regular, que terá início na segunda (15). O Studio Odeon fica Praça Mahatma Gandhi, 02/424, no centro do Rio. Os interessados na turma, que terá aula entre a segunda (15) e a sexta (19), podem se inscrever pelo e-mail studioodeonrj@gmail.com ou obter informação pelo telefone (21) 3442-4432.