Imagem Blog

Delícia de Conta Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Comidinhas
Dicas de comidinhas com bom custo-benefício e notas sobre promoções que agradam tanto o paladar quanto a carteira
Continua após publicidade

Endereço de inspiração japonesa serve cafés bem baratinhos

Criado em Curitiba, o The Coffee acaba de chegar a São Paulo com modernidades dignas do país asiático

Por Gabrielli Menezes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h12 - Publicado em 19 jun 2019, 20h30

Um letreiro iluminado em formato de cubo em cima de uma portinha na Rua dos Pinheiros se destaca entre as fachadas e anuncia: ザ・コーヒー. Entendeu algo? Tudo bem. Para facilitar a vida de quem não lê em katakana (um dos alfabetos japoneses), logo ao lado dessas palavras está escrito o nome em inglês: the coffee. Agora sim, ficou mais fácil.

Embora a inspiração nas cafeterias do Japão e do título que dispensa o português, o novo negócio, aberto em 8 de junho, é criação de brasileiros. Mais especificamente de três irmãos do Paraná, Alexandre, Luis e Carlos Fertonani.

Expresso: 3,90 reais (Divulgação/Divulgação)

Num esquema pegue-e-leve, o cliente pode tomar cafezinhos que não pesam no bolso. Todos os preparos são feitos com grãos tipo arábica cultivados em Cornélio Procópio (PR), torrados em escala média. O expresso, mais baratinho, sai por 3,90 reais e o machiatto por 4,50 reais.

Cafés em tamanho maior, naturalmente, custam um pouco mais. Pelo latte (café com leite) mais caramelo pagam-se 6,40 reais, assim como o que leva canela e chai. Mais oriental, o matcha com leite e toque de menta (9,20 reais) vai sem café.

Continua após a publicidade
Matcha: com leite e sem café (Divulgação/Divulgação)

A marca nasceu há pouco mais de um ano, em Curitiba, onde o trio mantém duas unidades no centro da cidade. Por aqui, eles investem no formato de franquia.

Além da inauguração em Pinheiros, outros quatro pontos já estão confirmados para receber o café: Consolação (Rua Antônio Carlos, 413A, do lado do Guarita Burger), Itaim Bibi (Rua Iguatemi, 130, atrás do prédio do Google), Rua Augusta (na altura do número 1808, em frente ao Conjunto Nacional) e Vila Olímpia (Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 538).

“Mas esse modelo vai mudar um pouco. Também queremos expandir com lojas próprias, por isso, contratamos uma pessoa para procurar os melhores pontos da cidade”, explica Alexandre. Assim como em Pinheiros, os imóveis escolhidos para abrigar o The Coffee devem ter no mínimo 5 metros quadrados e no máximo 8. “A ideia é ser pequeno mesmo”.

Continua após a publicidade

E bota pequeno nisso. O espaço é projetado para que apenas um barista trabalhe por vez. Alguém no caixa? Nem pensar! O cliente faz o pedido por um tablet e ele mesmo coloca o cartão na maquininha e efetua o pagamento. Ou seja, não aceitam dinheiro.

Nem é preciso dizer que também não há lugares para sentar. Por isso, todas as embalagens são descartáveis. “Em breve vamos oferecer um copo retornável”, diz Alexandre. Tem até uma sacolinha de papelão em que dois copos se encaixam para quem quiser levar mais de um café sem dificuldade.

PRA QUEM TEM PRESSA

É “pá-pum” se inscrever no aplicativo da cafeteria e a vantagem é grande: escapar da fila. Não tem que colocar CPF, telefone e muito menos endereço. Basta escolher a cafeteria mais próxima e em quanto tempo quer que o seu café fique pronto. Depois, clique nos itens que deseja consumir e coloque o seu nome mais os dados do cartão de crédito.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.