Clique e assine por apenas 6,90/mês
Delícia de Conta Por Gabrielli Menezes Dicas de comidinhas com bom custo-benefício e notas sobre promoções que agradam tanto o paladar quanto a carteira

Pizzaria eleita a melhor de Porto Alegre ganha unidade em São Paulo

Ciao Pizzeria Napoletana começa a funcionar em Pinheiros nesta sexta (31)

Por Gabrielli Menezes - Atualizado em 31 Jan 2020, 14h47 - Publicado em 31 Jan 2020, 06h00

A Ciao Pizzeria Napoletana, dona da melhor pizza de Porto Alegre pela edição regional de VEJA COMER & BEBER em 2018, desembarca em solo paulistano. A promessa é que a nova filial da rede, detentora de sete endereços no Sul, seja aberta para o público nesta sexta (31) em Pinheiros, ainda em soft opening.

A unidade tem entre os sócios o empresário Eduardo Azevedo, do bar Exquisito! e fundador da extinta balada Funhouse. “Conheci a marca porque minha esposa é gaúcha, e me apaixonei pela proposta”, diz o ex-­jornalista, que acompanhou a obra numa casa da Rua Cunha Gago de julho até poucos dias atrás.

No térreo: salão descontraído Cristina Nishihara/Divulgação

Com vidro na fachada, o imóvel permite que os clientes avistem da calçada os pizzaiolos com a mão na massa, feita com farinha italiana e fermentada por 24 horas, seguindo a cartilha da entidade italiana Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN).

Sobre os discos individuais de bordas altas, assados no forno a lenha, vão molho de tomate san marzano e combinações como presunto cru, rúcula, manjericão e queijos mussarela de búfala e grana padano (R$ 38,00). Com serviço informal, o lugar promete ter uma vibe descolada, principalmente na laje, onde há bancos em vez de cadeiras e mesas. A conferir.

Ciao Pizzeria Napoletana
Rua Cunha Gago, 46, Pinheiros 
Terça a domingo, das 12h às 0h

Publicidade