Desafio do açaí: vai encarar?
No Açaí El Magnífico, barco preenchido com o creme da frutinha amazônica pode sair de graça. Mas é preciso ter muito apetite
Quando o assunto é açaí, parece que não tem meio-termo: há os que odeiam e os que amam. E, entre estes últimos, existem ainda aqueles para quem uma tigela só não basta. Prova disso é que virou moda preencher os tradicionais barcos de comida japonesa com o creme da frutinha amazônica mais uma infinidade de complementos.
Um dos principais adeptos dessa onda, o Açaí El Magnífico (Avenida Doutor Francisco Ranieri, 280, Lauzane Paulista, 2208-8194) ainda faz um desafio para quem está a fim de enfiar o pé na jaca. Se três pessoas comerem o super barco de açaí em 15 minutos, não pagam pela pedida.
E o que vai nesse tal “super barco”? Quatro litros de açaí, seis coberturas à escolha do cliente (há leite condensado, leite em pó, morango, banana, granola, paçoca, uma infinidade de bombons…) e, para coroar tudo isso, mais duas taças de 400 mililitros também com açaí e complementos. Ao que parece, até o momento ninguém conseguiu completar o desafio. Pudera. O peso total é 6,8 quilos e o preço, R$ 105,00. E aí, vai encarar?