Clique e assine por apenas 5,90/mês
Últimas de São Paulo Por Blog Notícias quentes e bastidores da cidade

Quinze imagens marcantes da manifestação de 13 de março

A manifestação contra a corrupção no país e em defesa do impeachment da presidente Dilma Rousseff, marcada para as 15h deste domingo (13) na Avenida Paulista, ocupou toda a via. + Riachuelo muda vitrine e oferece guarda-chuva com a palavra “impeachment” Pelos cálculos parciais do instituto Datafolha, 450.000 pessoas estariam reunidas nos protestos por volta das 16h. […]

Por Larissa Faria - Atualizado em 26 fev 2017, 12h53 - Publicado em 13 mar 2016, 19h54
paulista-lotada

O instituto de pesquisas Datafolha contabilizou 450 000 mil pessoas na Avenida Paulista, considerando a manifestação política a maior da história, superando até o movimento das Diretas Já. (Foto: VEJA SÃO PAULO)

A manifestação contra a corrupção no país e em defesa do impeachment da presidente Dilma Rousseff, marcada para as 15h deste domingo (13) na Avenida Paulista, ocupou toda a via.

+ Riachuelo muda vitrine e oferece guarda-chuva com a palavra “impeachment”

Pelos cálculos parciais do instituto Datafolha, 450.000 pessoas estariam reunidas nos protestos por volta das 16h. É a maior manifestação política da nossa história, superando até o movimento das Diretas Já. Os bonecos infláveis “pixuleco”, da presidente e do ex-presidente Lula, um pedalinho (ícone do sítio de Atibaia) e outros adereços estavam entre os mais exibidos pelos manifestantes.

Confira as quinze imagens mais marcantes da manifestação em São Paulo:

+ Marta Suplicy é hostilizada em manifestação contra governo

pedalinho lula

Um grupo de 10 amigos formado por arquitetos, administradores, advogados e artistas plásticos confeccionou um “pedalão do Lula”. Ancorado em cima de um pequeno caminhão com a inscrição “odebreshit”, o pedalinho mostra um casal em alusão à Lula e Marisa. A cena foi recriada baseada nos pedalinhos encontrados pela Polícia Federal no sítio de Atibaia, interior de São Paulo. (Foto: VEJA SÃO PAULO)

aecio

O ex-candidato a presidência Aécio Neves postou em seu perfil no Twitter uma foto a caminho das manifestações na Avenida Paulista. O acompanham o Senador e vice-presidente do PSDB Aloysio Nunes e o Governador Geraldo Alckmin (Foto: Reprodução/Twitter @AecioNeves)

encontro-lolla-manifestacao

O público do festival de música Lollapalooza se mistura com o público da manifestação, na linha amarela do metrô (Foto: VEJA SÃO PAULO)

Mani9festacao-casa-do-lula-WEB

Um grupo de pessoas se reuniu em frente ao prédio de Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo (SP), para manifestar apoio ao ex-presidente. (Foto: VEJA SÃO PAULO)

Continua após a publicidade
São Paulo, São Paulo, Brasil - Manifestantes durante ato "Vem Pra Rua" na tarde  desse domingo (13) na Avenida Paulista. Foto: Léo Pinheiro/Veja

Manifestantes durante manifestação na tarde desse domingo (13) na Avenida Paulista. (Foto: Léo Pinheiro/Veja)

paulista-peixoto

Avenida Paulista vista do alto de um prédio na altura da rua Peixoto Gomide (Foto: Alexandre Nobeschi/VEJA SÃO PAULO)

Riachuelo

Loja da Riachuelo aderiu ao protesto de hoje de forma tão sutil quanto clara: manequins vestidos de verde, amarelo, azul e branco, cores da bandeira brasileira que são a regra entre os manifestantes. (Foto: VEJA SÃO PAULO)

parte2_244A3925

A manifestação foi organizada pelo movimento Vem Pra Rua (Foto: Ricardo Matsukawa/VEJA.com)

pixulecos

Lula Pixuleco e Dilbandida, dois clássicos da manifestação antiPT (Foto: Alecsandra Zapparoli)

lulapajaula

Lollapalooza? Cartaz faz piada com o evento musical (Foto: Alecsandra Zapparoli)

dilma

Em seu Twitter, Ronaldo Caiado publica foto de homem imitando a presidente Dilma Rousseff e segurando um cartaz com os dizeres: “Fora eu”

solaris

Manifestantes se reúnem em frente ao Edifício Solaris, no Guarujá. Faixas fazem menções a Lula e ao apartamento triplex do condomínio. (Foto: Reprodução/Instagram)

mani parte 1_244A3846

Manifestante se fantasia com máscara do ex-presidente Lula (Foto: Ricardo Matsukawa/VEJA.com)

dilmaa

Bonecos e objetos que fazem alusão aos políticos chamam a atenção na manifestação (Foto: VEJA)

Continua após a publicidade
Publicidade