8 passeios econômicos para curtir em Curitiba

Brr, que frio! Nada como curtir o inverno com bons passeios, né? Se você gosta de comer bem sem gastar muito e curtir lindos parques e espaços culturais, Curitiba deve ser o seu próximo destino! + Cinco dicas para planejar uma viagem econômica A capital paranaense é uma das mais baratas no Brasil para conhecer. É possível encontrar, por exemplo, um apartamento […]

tumblr_netw819nom1tkm8eao1_1280
Brr, que frio! Nada como curtir o inverno com bons passeios, né? Se você gosta de comer bem sem gastar muito e curtir lindos parques e espaços culturais, Curitiba deve ser o seu próximo destino!

+ Cinco dicas para planejar uma viagem econômica

A capital paranaense é uma das mais baratas no Brasil para conhecer. É possível encontrar, por exemplo, um apartamento moderno no centro da cidade por 92 reais, a diária. Antes de embarcar, confira abaixo nossa lista com as melhores dicas e passeios para economizar:

+ Faça exercícios e ganhe milhas aéreas

pierogi

Pierogi: quitute das culinária ucraniana e polonesa é vendido na feirinha do Batel (Foto: Kevin du Plessis/Flickr)

1- Feirinha gastronômica do Batel
Trata-se de um reduto de boas opções para matar a fome. Na pequena feira de bons preços, é possível encontrar desde comidas típicas brasileiras até pratos de imigrantes que influenciaram a cultura curitibana, como o quitute ucraniano e polonês pierogi (similar a um pastel cozido). Rua Carneiro Lobo, s/n°, Batel. Sábados, das 12h às 21h.

Data da foto: 03/2008 Pessoas na Feira do Largo da Órdem, no Largo Coronel Enéas, centro histórico.

Feira de artesanato e comidinhas ocupa o centro histórico aos domingos (Foto: Raul Mattar)

2- Feira do Largo da Ordem
Todos os domingos, barraquinhas com artesanato, antiguidades e deliciosas comidinhas ficam montadas no centro histórico da cidade. Não deixe de conhecer também os restaurantes nos arredores. Rua do Rosário, s/n°, centro. Todos os domingos, das 9h às 14h.

Vista da torre para o Parque Barigui (Foto: Larissa Faria)

3- Torre panorâmica
A torre telefônica de mais de 100 metros de altura permite uma visão panorâmica de toda a cidade. Dá para admirar os belos parques de cima! Aproveite para visitar no térreo do edifício o Museu do Telefone. Rua Professor Lycio Grein Castro Vellozo, 191, Mercês. De terça a domingo, das 10h às 19h (venda de ingressos até as 18h30). Entrada: R$ 5,00.

nyc cafe

Waffle com calda de morango, no New York Cafe (Foto: Divulgação)

4- Comer em Curitiba é bem barato
São Paulo, apesar de exibir muitas opções gastronômicas em conta, ainda perde para Curitiba: na capital, não é preciso garimpar tanto entre os cardápios para comer bem e barato. Se delicie com as saladas no pote do Canto do Caita, a decoração fofíssima e as receitas maravilhosas do New York Cafe (aposte no bolo de cenoura) e não deixe também de ir ao Chico Burguers. Se quiser experimentar comidas típicas, as opções são o barreado – carne cozida misturada com farinha de mandioca e servida com arroz – e o refrigerante paranaense de gengibre Gengibirra.

12417562_1520671514905526_1919619930378876551_n

Banana split no Sorvetes Gaúcho: mais de sessenta anos de tradição (Foto: Divulgação)

5- Sorvete tradicional
Há mais de sessenta anos, uma sorveteria é a queridinha dos curitibanos. A Sorvetes Gaúcho chega a emplacar sessenta deliciosos sabores no cardápio, vendendo cada bola de sorvete a honestos R$ 3,25. Praça do Redentor, 13, São Francisco.

jardim

Gramado e flores no Jardim Botânico de Curitiba (Foto: Larissa Faria)

6- Lindos parques
A cidade é repleta de áreas verdes. Entre os lindos parques gratuitos que você pode visitar, podemos citar o conhecido Jardim Botânico, o Tanguá, o Barigui e o Tingui. As dependências da Universidade Livre do Meio Ambiente também são imperdíveis. Dica: o ônibus turístico passa por todos esses pontos!

museu ucraniano

Lojinha do Museu Ucraniano oferece artesanato e guloseimas da culinária típica (Foto: Larissa Faria)

7- Comidinhas ucranianas
Um passeio duplo: vá ao Museu Ucraniano e não deixe de visitar a lojinha ao lado dele, com souvenires, artesanato e comidinhas ucranianas a bons preços.

0a26373d98495bb452c0194e4ec4dcabb9057606

O ônibus de dois andares percorre 25 pontos turísticos (Foto: URBS)

8- Ônibus turístico
Não é só Londres que tem um ônibus grandão de dois andares! Com 40 reais, você pode conhecer de pertinho até cinco dos 25 pontos turísticos que a linha percorre. Confira a lista completa aqui.

ônibus aeroporto

Ônibus do aeroporto para o centro: 13 reais (Foto: Divulgação)

DICA BÔNUS: Ônibus executivo do aeroporto para a cidade
O aeroporto Afonso Pena, o mais próximo de Curitiba, fica a cerca de 20 quilômetros da capital. Economize com táxi pegando o ônibus “aeroporto executivo”, que custa apenas 13 reais e para em diversos pontos da cidade. Confira os horários e locais no site.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s