Clique e assine por apenas 6,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet por Veja São Paulo. Quer sugerir uma pauta? Envie para monica.santos@abril.com.br

Whindersson Nunes “defende” Carrefour em caso de cão e divide opiniões

Após polêmica, youtuber apagou o post e se explicou; "Me expressei mal", disse

Por Carolina Giovanelli - Atualizado em 4 Dec 2018, 20h11 - Publicado em 4 Dec 2018, 18h36

O youtuber Whindersson Nunes, um dos principais de sua área, foi um dos famosos que publicou sua opinião sobre o triste caso do cão do Carrefour em Osasco, na região metropolitana, cujo segurança é acusado de espancar e matar o animal.

Junto de personalidades como a humorista Tatá Werneck e o ator Fábio Assunção, que trouxeram à tona em suas redes sociais a barbárie do caso, o influenciador digital divulgou posts em seu Twitter nesta segunda (3) repudiando a situação. Um dos tweets do rapaz sobre o assunto, entretanto, dividiu opiniões.

Whindersson fez uma espécie de defesa da rede de supermercados. “Vale lembrar que não é empresa inteira que tem culpa, aconteceu no Carrefour de Osasco, um cachorro foi morto a pauladas por um segurança despreparado.

Reprodução Twitter/Veja SP

Alguns concordaram com a declaração, mas muita gente achou a colocação infeliz. “Não entendo como tem gente que defende uma corporação desse tamanho“, escreveu um internauta. “E falar que repudia a ação é o suficiente? Ah tá“, respondeu outro.

Continua após a publicidade

Ok, mas a empresa tem que responder. Não dá pra passar pano“, rebateu um seguidor. “Despreparado sou eu indo fazer prova se estudar! Isso aí foi maldade pura”, completou outro.

Desdobramento

Após a polêmica, Whindersson apagou o post e se explicou nesta terça (4). “Me expressei mal, a palavra não era DESPREPARADO, e sim DESUMANO, que o Carrefour se pronuncie“, afirmou. “Fico triste por que mesmo depois de falar várias coisas certas, e ajudar animais com as minhas ações (só esse mês foram mais de 60 mil reais que ajudei para casas que cuidam de animais abandonados), as pessoas ainda por causa de um tweet que me expressei mal metem o pau em mim.

Confira:

Continua após a publicidade

Novo posicionamento

Na noite desta terça (4), o Carrefour mandou nova nota de posicionamento sobre o caso. Veja:

O Carrefour reconhece que um grave problema ocorreu em nossa loja de Osasco. A empresa não vai se eximir de sua responsabilidade. Estamos tristes com a morte desse animal. Somos os maiores interessados para que todos os fatos sejam esclarecidos. Por isso, aguardamos que as autoridades concluam rapidamente as investigações.

Desde o início da apuração, o funcionário de empresa terceirizada foi afastado. Qualquer que seja a conclusão do inquérito, estamos inteiramente comprometidos em dar uma resposta a todos. Queremos informar também que estamos recebendo sugestões de várias entidades e ONGS ligadas à causa que vão nos auxiliar na construção de uma nova política para a proteção e defesa dos animais.”

Continua após a publicidade

+ Luisa Mell publica imagens de câmera de segurança do Carrefour

Publicidade