Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet

Vira-lata é pintado para se passar por cão de raça no Rio

No Rio de Janeiro, foi revelado um caso de golpistas que pintaram um vira-lata para se passar por um cão de raça. Um casal comprou pela internet um suposto yorkshire por 700 reais. Ao levá-lo no veterinário, na clínica carioca Chip Dog, descobriu que se tratava de um exemplar sem pedigree. + Oito motivos para adotar um cachorro vira-lata […]

Por Carolina Giovanelli 3 dez 2014, 16h55
(Foto: Reprodução / TV Globo)

Golpe: cão foi doado para outra família (Foto: Reprodução / TV Globo)

No Rio de Janeiro, foi revelado um caso de golpistas que pintaram um vira-lata para se passar por um cão de raça. Um casal comprou pela internet um suposto yorkshire por 700 reais. Ao levá-lo no veterinário, na clínica carioca Chip Dog, descobriu que se tratava de um exemplar sem pedigree.

+ Oito motivos para adotar um cachorro vira-lata

“Ele apresentava diarreia e vômitos por causa de uma intoxicação provocada pela tinta”, conta o doutor Heitor Iglesias, que atendeu o pet. “Seu rabo estava quebrado e as orelhas coladas com fita crepe.” Tudo para se encaixar nos padrões da raça. O mascote ficou internado durante quatro dias e hoje está bem. Foi doado para amigos da família.

+ Fotógrafa faz série de cliques divertidos de cachorros voando

O caso que ocorreu em setembro foi revelado pelo Jornal Hoje, da TV Globo, nesta semana. Registrou-se um boletim de ocorrência por maus-tratos a animais e estelionato e a Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando o ocorrido no 28º DP.

(Foto: Reprodução / TV Globo)

No veterinário: rabo quebrado (Foto: Reprodução / TV Globo)

Continua após a publicidade
Publicidade