Verão: Saiba quais são os cuidados necessários com seu pet

Confira as dicas dos veterinários Cristiane Pizzutto e Carlos Augusto

Os cães também demandam cuidados na estação mais quente do ano. Confira conselhos dos veterinários Cristiane Pizzutto e Carlos Augusto Donini, ligados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo (CRMV-SP).

> Incentive a hidratação. Espalhe potes com água pela casa e leve garrafinhas nos passeios, que não devem ocorrer nos picos de sol (evite o período das 10 às 15 horas). Verifique se o asfalto ou a areia não estão muito quentes para as patinhas do animal.

> Fique alerta aos sinais de cansaço, como respiração acelerada e ofegante e muito tempo com a língua para fora. Cães de focinho achatado exigem atenção redobrada.

> Aumente a periodicidade dos banhos (com água em temperatura ambiente, quando o clima estiver em mais de 34 graus) e da escovação (no sentido contrário ao do pelo). Isso ajuda no conforto térmico. Deixe os cães sempre em lugares arejados: fuja de carros fechados e coloque as caminhas à sombra.

Veja também

 

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 19 de fevereiro de 2020, edição nº 2674.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s