Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet

Prefeito de Nova York quer proibir carruagens puxadas por cavalos de circular no Central Park

Está pensando em viajar para Nova York nas férias e desfrutar de um romântico passeio a bordo de uma das carruagens puxadas por cavalos do Central Park? Os dias do serviço parecem estar contados. O político Bill de Blasio acabou de assumir a prefeitura da cidade, no começo do mês, e já está causando polêmica. Ele afirmou […]

Por Carolina Giovanelli Atualizado em 26 fev 2017, 23h03 - Publicado em 7 jan 2014, 16h34
6a00d8341c630a53ef0120a81938a2970b-600wi

Carruagens no Central Park: símbolos do espaço desde 1857 (Foto: Mary Altaffer / Associated Press)

Está pensando em viajar para Nova York nas férias e desfrutar de um romântico passeio a bordo de uma das carruagens puxadas por cavalos do Central Park? Os dias do serviço parecem estar contados. O político Bill de Blasio acabou de assumir a prefeitura da cidade, no começo do mês, e já está causando polêmica. Ele afirmou que vai extinguir a prática, símbolo do principal parque de NY desde sua abertura, em 1857.

O objetivo é poupar os equinos dos esforços excessivos, trocando-os por carros elétricos. O prefeito definiu a prática atual como desumana. Ele pretende fazer valer a medida ainda esse mês, porém depende de aprovação do Conselho Municipal.

peta-strikes-back-at-horse-and-carriage-association-of-nyc__oPt

A atriz Lea Michele: famosos contra a crueldade (Fotos: Reprodução)

Os ativistas dos direitos dos animais comemoram, já que lutam por isso há bastante tempo. Famosos como a atriz Lea Michele, por exemplo, haviam se unido à famosa organização Peta para protestar. Eles alegam que os cavalos trabalham exaustivamente e não deveriam viver no meio do perigoso trânsito da metrópole. Dei uma olhada em alguns sites e as fotos de abuso são bastante chocantes.

Continua após a publicidade

Já os condutores das carruagens, é claro, fazem alvoroço e dizem que os bichos são bem tratados. Prometem um protesto para o final de semana caso precisem abandonar seu ganha-pão.

carriage-horses-1

Protesto da organização Peta: o prefeito promete substituir os cavalos por carros elétricos

Qual é sua opinião? As carruagens devem ser proibidas de circular no parque?

+ Leia mais: Cavalo de Lata, engenheiro gaúcho cria carrinho para evitar que cavalos puxem carroças

+ Um cavalo se deita quando está à beira da morte?

+ Quer saber mais sobre pets? Clique aqui.

Continua após a publicidade
Publicidade