Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet

Cadela arteira da raça bull terrier faz sucesso no Facebook com a página Dias de Ricota

Bull terrier de 2 anos, a sorridente Ricota dá trabalho à designer Carol Zanni. “Ela é terrível, parece um tsunami”, diz a dona. “Nós a levamos à creche todos os dias para queimar tanta energia acumulada.” A tutora procurou a ajuda de adestradores para acalmar o pet, que pulava em todo mundo e não deixava que as visitas se aproximassem — mas que, curiosamente, vive […]

Por Carolina Giovanelli Atualizado em 26 fev 2017, 16h03 - Publicado em 25 set 2015, 23h03
(Foto: Rodrigo Eduardo)

Ricota sorridente (Foto: Rodrigo Eduardo)

Bull terrier de 2 anos, a sorridente Ricota dá trabalho à designer Carol Zanni. “Ela é terrível, parece um tsunami”, diz a dona. “Nós a levamos à creche todos os dias para queimar tanta energia acumulada.” A tutora procurou a ajuda de adestradores para acalmar o pet, que pulava em todo mundo e não deixava que as visitas se aproximassem — mas que, curiosamente, vive numa boa junto de seis gatos.

+ Creme cria película impermeável para proteger patas dos pets

O dia a dia da cadela, que, apesar de tudo, se mostra pura fofura, aparece na página do Facebook Dias de Ricota, criada há um ano, com 13 500 curtidas. É como se ela mesma, “falando” como criança, contasse suas peripécias. Em julho, o perfil lançou uma vaquinha virtual para um mutirão de castração de 100 animais de comunidades carentes. Na semana passada, foi atingida a meta de 10 000 reais.

Ricota

No parque (Foto: Rodrigo Eduardo)

Ricota

Com a tutora, Carol Zanni (Foto: Rodrigo Eduardo)

Ricota

Nos dias frios, de casaco (Foto: Reprodução/ Facebook)

Continua após a publicidade
Publicidade