7 versões mais baratas de produtos de beleza gringos

Sempre que pensamos em renovar nossa necessaire de maquiagem vem aquele aperto no coração: aquele produtinho que amamos, geralmente importado, é tããão caro (e com esse dólar, então, nem se fala!). Mas como ficar sem? É o batom de cor perfeita, aquela sombra especial, o corretivo que cobre tudo, a base maravilhosa…. + Exclusivo: um passeio pela maior loja da […]

maquiagem-duvida-preço

Sempre que pensamos em renovar nossa necessaire de maquiagem vem aquele aperto no coração: aquele produtinho que amamos, geralmente importado, é tããão caro (e com esse dólar, então, nem se fala!). Mas como ficar sem? É o batom de cor perfeita, aquela sombra especial, o corretivo que cobre tudo, a base maravilhosa….

Exclusivo: um passeio pela maior loja da M.A.C no Brasil

Os lançamentos de beleza que devem enlouquecer muita gente

A boa notícia é que, com o crescimento do mercado nacional de produtos de beleza, já é possível encontrar por aqui substitutos à altura de alguns itens gringos que fazem a cabeça das mulheres. A qualidade, a duração e as cores dos produtos brazucas melhoraram bastante, e pode ser a hora de considerar dar uma chance para eles. Pensando na praticidade e na economia (principalmente!), pesquisei alguns itens de marcas como Chanel, Urban Decay e Yves Saint Laurent e seus similares nacionais. Às comparações:

1. Sombra em creme a prova d’água

Quem gosta de maquiagem impecável e de longa duração sabe que as sombras cremosas são as melhores. A cor  é mais intensa e dura por horas – algumas não saem nem na água. A Chanel, uma das pioneiras lá fora a lançar sua versão em creme, tem a linha Illusion D’ombre. Cada potinho individual do produto custa 205 reais e é vendido no site da marca.

(Foto: Divulgação)

Sombra cremosa Illusion D’ombre, da Chanel: 205 reais (Foto: Divulgação)

Aqui no Brasil, a Maybelline lançou a linha de sombras cremosas color tattoo. Elas possuem acabamento cintilante ou metalizado e são à prova d’água, ou seja: aquele tipo de produto que você passa e não precisa se preocupar com retoques. Dá para comprar em quiosques nos principais shoppings por 34,99 reais.

(Foto: Divulgação)

Linha Color Tattoo, da Maybelline: 34,99 reais (Foto: Divulgação)

 

2. Iluminador em caneta

Queridinho das mulheres e amado por maquiadores, o iluminador em caneta ajuda a ‘apagar’ sinais de cansaço e criar pontos de luz em zonas escuras do rosto. O formato caneta deixa o uso mais prático e fácil. Um dos melhores do mercado é o Touche Éclat, da Yves Saint Laurent, vendido na Sephora pelo precinho ‘amigo’ de 249 reais.

Iluminador Touche Éclat Radiant Touch, da Yves Saint Laurent: 249 reais (Foto: Divulgação)

Mas…. não dá para encontrar um precinho mais camarada, não? Dá, sim: a Make B, de O Boticário, possui o iluminador em caneta Color Adapt. Ajuda a disfarçar as imperfeições, atenua o efeito fadiga da pele e cria pontos iluminados no rosto, deixando a maquiagem ainda mais bonita. O preço? 55 reais no site da marca. Não é uma belezinha? O produto é dermatologicamente testado e possui várias tonalidades.

(Foto: Divulgação)

Color Adapt, da Make B: 55 reais (Foto: Divulgação)

Dica de uso: se for a primeira vez que você vai usar o produto, amorteça o mecanismo da caneta efetuando cerca de trinta pressões no carregador. Aplique o produto na área em que deseja iluminar (olheiras, laterais do nariz, ao redor dos lábios, depressão do queixo) dando leves toques com a ponta dos dedos para espalhar homogeneamente por toda a área.

3. Batons M.A.C

Não tem jeito: os batons da canadense M.A.C, com acabamentos que vão do cintilante ao mate, são os campeões de audiência. Um dos mais pedidos é o vermelho Ruby Woo (foto), mas tem batom de todas as cores: laranja, violeta, nude, cinquenta tons de rosa… O preço começa nos 73 reais (linha clássica) e  você compra nas lojas ou no site oficial da marca.

O batom ruby woo, da M.A.C, é o mais vendido

O batom ruby woo, da M.A.C, é o mais vendido da linha: 73 reais (Foto: Divulgação)

Para economizar, que tal experimentar o batom intense, da linha de O Boticário? A cor 330, que se chama Loucuras, é muito parecida com o concorrente da M.A.C. Também possui acabamento opaco e aveludado. E o preço? DE-ZE-SEIS reais! Duvida? Pode conferir no site do Boticário.

Batom intense, de O Boticário.

Batom intense, de O Boticário: 16,14 reais (Foto: Divulgação)

15 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre a marca canadense M.A.C

4. Base HD

A base high definition foi desenvolvida especialmente para a indústria de filmes e TV. Ela possui tecnologia mais avançada, criando uma maquiagem perfeita, natural e completamente invisível sob as lentes das câmeras 4K (tecnologia digital mega avançada). A marca Make Up For Ever criou a linha Ultra HD Liquid, de longa duração, pigmentos que proporcionam cobertura média e textura super leve. Como é importada, o preço  não é lá tão agradável: 195 reais nas lojas da Sephora.

Base HD da Make Up For Ever: 195 reais na Sephora (Foto: Divulgação)

Base HD da Make Up For Ever: 195 reais na Sephora (Foto: Divulgação)

A Tracta, marca de maquiagem da Farmaervas, lançou uma linha HD de bases  – e não é que elas são bem boas? Possuem textura leve, são hidratantes e oil-free. A base deixa a pele bem uniforme e mantém aquele viço natural, sabe? A única coisa que não gostei tanto assim é o fator cobertura. Diferente da base da Make Up For Ever, esta aqui é beeeeem fininha. Então, quem precisa de uma cobertura mais poderosa, vai precisar usar um corretivo junto. Mas quer saber o melhor? O produto, que custava 53,20 reais, está em promoção por 26,60 no site oficial. Corre lá!

(Foto: Divulgação)

Base HD da Tracta: 26,60 reais na promoção! (Foto: Divulgação)

5. Demaquilante 

O demaquilante Sensibio, da Bioderma, é feito à base de água, não tem nadinha de óleo na sua fórmula e remove toda a maquiagem, até as mais pesadas. E o mais bacana é que é hipoalergênico. Você compra por 77 reais na Drogaria Iguatemi.

Demaquilante sensibio H2O, da Bioderma: 77 reais na Drogaria Iguatemi (Foto: Divulgação)

Demaquilante sensibio H2O, da Bioderma: 77 reais na Drogaria Iguatemi (Foto: Divulgação)

Porém, em tempos de crise dá para usar um produto poderoso gastando metade do preço. Duvida? A francesa Sephora lançou o Waterproof Eye Makeup Remover por 32 reais. È um removedor de maquiagem à prova d’água próprio para os olhos, ideal para quem tem essa região mais sensível e para usuários de lentes de contato. Sua fórmula remove qualquer maquiagem e contém um complexo fortalecedor de cílios, rico em extrato de madeira de oliva.

(Foto: Divulgação)

Demaquilante da linha Sephora Collection: versão de 50ml por 32 reais (Foto: Divulgação)

6. Primer para área dos olhos

O produto é usado para ajudar a fixar e realçar as cores da sombra nas pálpebras, deixando a maquiagem perfeita. Lá fora, o mais famoso é o da Urban Decay, que você encontra no Brasil nas lojas da Sephora por 135 reais.

Primer Urban Decay para a área dos olhos: 135 reais nas lojas da Sephora (Foto: Divulgação)

Primer Urban Decay para a área dos olhos: 135 reais nas lojas da Sephora (Foto: Divulgação)

Uma boa alternativa é o primer da Quem disse, Berenice?. Apesar de líquido, o produto deixa as pálpebras com a textura ideal para a aplicação de sombra, delineador e lápis de olhos. Ele realça as cores e ajuda a manter a make por muito mais tempo. Custa 29,90 reais e você encontra no site da marca.

(Foto: Divulgação)

Primer da Quem disse, Berenice?. 29,90 reais (Foto: Divulgação)

7. Paleta de sombras Naked

Um bom estojo de sombras é um coringa na maquiagem. A Naked, um dos produtos mais vendidos da marca Urban Decay, é uma paleta de 12 cores de sombras compacta. A proposta é oferecer tons neutros que vão do mais nude até um tom escuro. Os acabamentos vão do cintilante ao fosco, passando pelo metálico. Comprando o estojo, você recebe um pincel de duas pontas, ideal para criar efeitos rápidos,  e uma amostra do primer queridinho da marca. O preço? 279 reais na rede de lojas Sephora.

Estojo com 12 sombras compacta Naked 3, da Urban Decay: 279 reais (Foto: Divulgação)

Estojo com 12 sombras compacta Naked 3, da Urban Decay: 279 reais (Foto: Divulgação)

A Contém 1g, aproveitando a carona do kit de sombras, lançou o estojo Natural Glamour Eyes. A proposta é a mesma: oferecer a opção de cores para criar um look natural em poucos passos. A paleta apresenta 10 sombras neutras (contra 12 da Naked3), divididas em 2 cores foscas, 1 cor com glitter e 7 cores cintilantes. Ela também acompanha um pincel duplo e um primer de sombras. Custa 118 reais (dá pra comprar em qualquer loja da marca) e é uma boa opção para quem não quer desembolsar tanto pela concorrente gringa.

(Foto: Divulgação)

Paleta de sombras Natural Glamour Eyes, da Contém 1g: 118 reais (Foto: Reprodução)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s