Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Luiz Henrique Ligabue – Rabo de Galo Por Blog Avaliações de bares e botecos, cervejas, receitas de drinques e mais Tags: bares, botecos, cervejas, drinques, drinks.

Uísquiando

Atenção, degustadores de plantão. Afiem seus narizes, preparem suas munhecas, apertem suas sobrancelhas e decorem o dicionário de adjetivos. Na noite desta quinta-feira (23) a sommelière Alexandra Corvo, moça de sentidos aguçados, famosa por se dedicar aos vinhos, vai trocar a taça pelo copo, colocando todo o seu aparelho sensorial à disposição de uma bebida […]

Por Leonam Bernardo Atualizado em 27 fev 2017, 10h47 - Publicado em 21 Maio 2013, 16h59

O próprio. Foto: Eduardo Pozella

Atenção, degustadores de plantão. Afiem seus narizes, preparem suas munhecas, apertem suas sobrancelhas e decorem o dicionário de adjetivos. Na noite desta quinta-feira (23) a sommelière Alexandra Corvo, moça de sentidos aguçados, famosa por se dedicar aos vinhos, vai trocar a taça pelo copo, colocando todo o seu aparelho sensorial à disposição de uma bebida até agora tida como coisa de macho: o uísque.  Porém, Corvo vai mostrar que é preciso ter muita sensibilidade e sapiência para desvendar as nuances desse mundo, cada vez mais feminino. Esqueça a ideia do quase troglodita uísque com gelo e a demodé mistura com guaraná (eca!).

O curso começa com execícios de percepção, passa para os processos de produção, e chega no preparo de drinques. Termina apoteoticamente, com todo mundo bebendo em uma prova cega.

Quando: Quinta-feira, das 19h30 às 22h.

Onde: Escola ciclo da vinhas, Rua Maria figueiredo, 305, Paraíso. Tel: 3284-3626.

Quanto: R$ 185,00

Continua após a publicidade

Publicidade