Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Astrologando Por Andreia Modesto Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos

Qual o signo dos campeões nos esportes?

Veja quais os signos que se destacam nos esportes!

Por Andreia Modesto Atualizado em 16 set 2021, 09h02 - Publicado em 16 set 2021, 09h08

Simone Biles, nascida em Peixes, no dia 14 de março de 1997, é exceção no pódio recebendo medalhas de ouro por sua alta performance. Mostrou a sabedoria de Peixes ao preferir se retirar da competição, priorizando sua saúde física e mental. Normalmente piscianos preferem esportes náuticos e são mais conhecidos nas artes e na música do que na arena dos ginastas.

Quando me perguntaram qual era o signo mais comum entre os grandes campeões olímpicos ou craques de futebol, eu não demorei a responder: Áries. É bastante comum que arianos tenham desde pequenos a necessidade da prática esportiva e que possam competir e ganhar pela força e vibração positiva. É um signo ágil e gosta de “chegar primeiro”. Nosso melhor exemplo é Ayrton Senna, nascido em 21 de março de 1960. Ayrton tinha foco, direção e controle.

O evento recente das Olimpíadas despertou em muitas crianças o desejo de seguir o caminho dos esportes e em verdade, qualquer signo pode se tornar um grande atleta ou craque no campo de futebol. Além da energia e velocidade de Áries, é preciso também disciplina e força de vontade, pois muitas vezes os treinos são exaustivos. O que é um espetáculo de beleza para o público como a apresentação de nado sincronizado, foi repetido inúmeras vezes até que se chegasse perto da perfeição. Simone Biles é o exemplo claro que, mesmo sendo nascida num signo associado a Yoga e à reflexão, por ter outras influências no seu mapa astral, consegue se destacar e fazer apresentações nunca vistas antes.

Depois de Áries, Gêmeos, Aquário e Sagitário são os signos de movimento e que podem passar o dia todo praticando esportes. Mas será preciso ter também a extrema disciplina de Virgem e Capricórnio para obter sucesso. O mapa astral é um conjunto de influências e uma pitada do signo de Touro é fundamental para se ter a persistência necessária, quase uma teimosia, que não permita desistir diante de alguma lesão ou má apresentação, pois nem sempre se pode fazer ou ser o melhor.  Nos esportes coletivos é impossível pensar em ter sucesso se não existir companheirismo e amizade sincera, ou o atleta criará um clima de disputa no cenário no qual um deve se apoiar no outro.

Uma coisa é certa, quanto mais cedo se começa a treinar melhor, pois é o tempo que mostrará se existe mesmo aptidão para ser um dia um campeão ou campeã. E essa aptidão natural será lapidada pelo tempo para chegar perto da perfeição.  Mas, os pais ansiosos devem tomar cuidado para não terem expectativas tão altas sobre seus filhos. Esportes ajudam no desenvolvimento físico e psíquico das crianças desde que não se tornem uma carga de estresse e sofrimento para elas.

Fiz uma listinha de alguns atletas brasileiros que se destacaram nas Olimpíadas e nas Paralimpíadas. Curiosamente, não encontrei nenhum ariano. E fiz uma outra lista com nomes “clássicos” e eternos do esporte brasileiro ou internacional:

Rebeca Andrade, nascida 8 de maio de 1999. Taurina.

Rayssa Leal, nascida 4 de janeiro de 2008. Capricórnio.

Kelvin Hoefler, nascido 10 de fevereiro de 1993. Aquário.

Ítalo Ferreira, nascido 6 de maio de 1994. Taurino.

Daniel Dias, nascido 24 de maio de 1988. Gêmeos.

André Brasil, nascido 23 de maio de 1984. Gêmeos.

Alana Maldonado, nascida 27 de julho de 1995.

Outros que brilham ainda ou já fizeram muita gente vibrar:

Gustavo Kuerten, nascido 10 de setembro de 1976. Virgem.

Continua após a publicidade

Ronaldo Fenômeno, nascido 18 de setembro de 1976 (registrado em 22 de setembro). Virgem.

Isaquias Queiroz, nascido 3 de janeiro de 1994. Capricórnio.

Fernando Scherer (Xuxa), nascido 6 de outubro de 1974. Libra.

Cristiano Ronaldo, nascido 5 de fevereiro de 1985. Aquário.

Gabriel Medina, nascido 22 de dezembro de 1993. Capricórnio.

Clodoaldo Silva, nascido 01 de fevereiro de 1979. Aquário.

Marta, nascida 19 de fevereiro de 1986. Peixes.

Neymar, nascido 5 de fevereiro de 1992. Aquário.

Maradona, nascido 30 de outubro de 1960. Escorpião.

Lionel Messi, nascido 24 de junho de 1987. Câncer.

Usain Bolt, nascido 21 de agosto de 1986. Leão.

Pelé, nascido 23 de outubro de 1940. Escorpião.

Quer me seguir na web? Anote!

YouTube Andreia Modesto

Instagram astrodestino

http://www.astrodestino.com.br

Continua após a publicidade
Publicidade